Áudio 1: Trecho do livro A Origem das Enfermidades

“O Conhece-Te a Ti Mesmo Socrático Depende da Conscientização da Inveja
A tolerância com a visão dos erros é fundamental, para que o ser humano chegue ao famoso aforismo socrático: «Conhece-te a ti mesmo», e principalmente para a correção da patologia individual e social. O mal é a inconsciência, e o bem a consciência; por este motivo, o indivíduo delinquente não tem percepção de seus males – então, podemos dizer que o mal é a alienação e o bem o conhecimento.”

Trecho do livro A Origem das Enfermidades, p. 40, de Norberto Keppe.

Segundo o autor:

«a capa deste livro constitui uma homenagem ao grande psiquiatra francês Philippe Pinel que no ano de 1798 libertou os doentes mentais das prisões que os amarravam fisicamente à verdadeiras masmorras que eram os hospitais psiquiátricos.

Minha intenção com este livro também é a de libertar os doentes psicológicos de seus sofrimentos (ansiedades e angústias), o que constituiria uma realização máxima para a humanidade – vamos dizer, uma libertação dos grilhões internos que acorrentam o ser humano às suas enfermidades».

Para adquirir o livro Clique aqui

Gostou deste episódio?

Compartilhe

WhatsApp
Telegram
Facebook
LinkedIn
Twitter
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as Novidades

Em seu e-mail ou por WhatsApp, receba conteúdo exclusivo: boletins de conteúdo, palestras, artigos, lançamentos, etc. Somente a Keppe & Pacheco enviará as mensagens, garantindo que os interessados recebam conteúdo confiável e de qualidade.

plugins premium WordPress
Abrir WhatsApp
Dúvidas? Fale Conosco
Olá!
Dúvidas? Nossa equipe está pronta para atender você!
Você concorda com nossa Política de Privacidade para continuar a falar conosco.
Pular para o conteúdo