Performance de Piano – Aprenda a Tocar Piano Online

Extensão Universitária

Performance de Piano – Aprenda a Tocar Piano Online

Extensão Universitária

As aulas individuais de piano online do Professor Gilbert Gambucci incluem desenvolvimento de técnica pianística completa, prática de todas as escalas maiores e menores, arpejos, treinamento auditivo, leitura de partituras (claves de Sol e de Fá), repertório, teoria musical na prática (em relação ao repertório em estudo), interpretação musical e habilidades de performance pública.

abertas

Para Informações

Entraremos  em contato:

Método

Método de ensino pelos princípios universais da música: em vez de aplicar o método de ensino comum que parte de um acúmulo de detalhes para chegar ao conceito geral, o método inovador de ensino keppeano coloca o aluno em contato com os princípios universais existentes nas artes. Desta forma, o aluno entende não apenas os fundamentos de seu estudo mas, como resultado, todos os detalhes se encaixam de forma mais natural, intuitiva e lógica.

Ao mesmo tempo, os professores das Faculdades Trilógicas Keppe & Pacheco são altamente treinados na ciência para ajudar os alunos a superar quaisquer obstáculos psicológicos encontrados para a aprendizagem. Portanto, um dos resultados deste método culturalmente orientado é uma terapia psicossocial altamente benéfica para todos os alunos.

por que fazer

esse curso?

Aqui o aluno aprende a tocar piano de acordo com a máxima capacidade musical, estilo, expressão de cada indivíduo, e desenvolver seu poder de abstração por meio do contato com os universais da música. Além disso, também está disponível uma orientação muito importante e benéfica para o aluno no contexto social como músico. Como os valores culturais e sociais de bondade, verdade e beleza vêm das artes, a consciência do papel vital do artista na sociedade aumenta de acordo com os talentos e o trabalho de cada aluno.

currículo único

no mundo

Estrutura do Curso

Organizado em dois semestres por ano. No final de cada semestre, o progresso e proficiência do aluno são avaliados, e é concedido certificado internacionalmente reconhecido pelas Faculdades Trilógicas Keppe & Pacheco.

1. Iniciantes:

Dedicado aos fundamentos da música e da técnica pianística, ao mesmo tempo em que aprende a tocar ao piano peças fáceis, porém musicais. O estudo continua com o desenvolvimento desses princípios fundamentais enquanto entra no repertório dos mestres compositores escritos para alunos.

2. Intermediário:

Para quem já teve alguma formação em piano e pretende melhorar e continuar a desenvolver-se pianisticamente. O aluno pode iniciar o curso ao seu nível de execução. Os estudos continuam com todos os aspectos da musicalidade necessários para tocar obras-primas escritas para piano pelos grandes compositores.

3. Avançado:

Para os mais avançados musical e pianisticamente, contemplando as possibilidades da vida profissional. O aluno pode ingressar no curso em níveis pré-avançado ou avançado trabalhando com repertório de grandes compositores.

Os alunos devem praticar todos os dias o material aprendido em cada aula.

Corpo Docente

Gilbert Gambucci: aos 17 anos foi premiado com o National Paderewski Piano Tournament Award nos EUA e, posteriormente, foi contemplado com uma bolsa de estudos completa como prêmio da Emerson (Emerson Scholarship Award) para a faculdade de música do Ithaca College School of Music em Ithaca, New York, onde obteve Bacharelado. Tem se desempenhado profissionalmente em quatro continentes. Desde 1984, trabalha diariamente com a Sociedade Internacional de Trilogia Analítica sob a direção do Dr. Norberto R. Keppe, resultando em seus livros: Por Dentro da Música – Arte e Transcendência, O Renascimento do Terceiro Milênio – O Papel Vital da Música e das Artes na Sociedade, e Unresolved – A Patologia Severa do Poder Socioeconômico. Atualmente, Gilbert Gambucci é representante acadêmico internacional e professor de piano e estudos transdisciplinares nas Faculdades Trilógicas Keppe & Pacheco, nas cidades de São Paulo e Cambuquira, no Brasil.