Conheça alguns dos nossos Projetos

Projetos de Ação Social STOP

“A felicidade na vida de uma pessoa é proporcional ao bem que ela faz. Quanto mais fizer o bem, mais feliz será.” Norberto R. Keppe

Grupos de Leitura Terapêutica Gratuitos

Encontros semanais de reflexão para conscientização das causas dos problemas psíquicos, psicossomáticos e psicossociais. Estes momentos de interiorização levam à gestão dos conflitos e emoções, da ansiedade, à diminuição do estresse, à melhora de relacionamentos, da vida profissional e espiritual.
Os Grupos de Leitura são baseados no ensino e na prática da ciência da Trilogia Analítica, do psicanalista, filósofo e cientista social, Norberto Keppe, que desenvolveu os princípios da Psicanálise Integral, unificando as principais escolas psicanalíticas, filosóficas e científicas.

Coordenados por Doutores, Mestres e Especialistas em Trilogia Analítica

Graduação Gratuita

As Faculdades Trilógicas vêm trabalhando ao longo dos anos com diferentes propostas de projetos de responsabilidade socioambiental. Recentemente, em uma iniciativa única, estabeleceram a total gratuidade dos seus cursos de graduação. O objetivo desta ação é financiar os custos básicos da formação de aproximadamente 1000 alunos. Nós acreditamos que educação é um direito de todos.
Graduações oferecidas pela Faculdade Trilógica Nossa Senhora de Todos os Povos (FATRI-EAD): Bacharelado em Teologia Terapêutica, e Licenciatura em Pedagogia Trilógica.
Graduações oferecidas pela Faculdade Trilógica Keppe & Pacheco (FATRI): Bacharelado em Artes Visuais, e Superior Tecnológico em Gestão Ambiental.

Aulas de Ballet Online Gratuito

Curso de Ballet Clássico para crianças de 3 a 10 anos.
Nas aulas de Ballet, as alunas têm o aprendizado das técnicas do Ballet clássico, com foco na estética, musicalidade, trabalho em conjunto e harmonia dos movimentos. Tradicionalmente, as alunas participam dos espetáculos artísticos organizados pela Associação STOP a Destruição do Mundo, com destaque para a Festa do Divino e o Ballet O Quebra-Nozes.
Professoras: Mariane Fernandez e Michelle Alvarenga

Aulas de violão Online Gratuito

Curso Terapêutico para todas as idades
Aulas coletivas de violão, mediante prática de repertórios selecionados, com grande expressão artística no meio musical. Acompanhadas por momentos de conscientização e leituras terapêuticas de autores da Trilogia Analítica.
Os alunos poderão integrar a Orquestra de Violões da Faculdade Trilógica Keppe & Pacheco, apresentando-se na tradicional Festa do Divino de Cambuquira, nos Festivais Internacionais de Artes, entre outros.
Professores do Projeto Crescer com Arte e da Escola de Música Notas de Ouro, com direção artística e pedagógica de Thomaz Sampaio (currículo lates)

Aulas de Piano

As aulas de piano foram as primeiras atividades do projeto social Crescer com Arte e são oferecidas para ambos crianças e adultos em todos os níveis – iniciante, intermediário e avançado. As aulas incluem ensinamento técnica de piano, treinamento auditivo, leitura das partituras, eficiência em escalas, acordes, arpeggios, harmonia musical, interpretação da musica e apresentação pública. O aluno desenvolve seus poderes de abstração através de um contato com os universais da música. Ele também tem a oportunidade de vivenciar um desenvolvimento cultural que ajuda a colocá-lo no contexto social relevante como músico. Os alunos realize regularmente concertos no Teatro Thalia do Grande Hotel Trilogia em Cambuquira, MG. Aulas com mensalidade simbólico para jovens e crianças de Cambuquira.
Pianista Gilbert Gambucci (Estados Unidos) e Maestro André Torres (Brasil)

Horta Comunitária

A produção da Horta Comunitária, mesmo em fase inicial de implantação, já está sendo direcionada para o Mercatrino e está servindo, não somente como área de trabalho, mas também como escola, onde os voluntários aprendem o plantio, as técnicas de compostagem e recebem esclarecimentos sobre a importância dos alimentos orgânicos, livre dos agrotóxicos (alimentos de qualidade).

Trino

Entenda-se por “Trino”, o papel de controle para distribuição de alimentos, roupas e calçados, materiais escolares e de escritórios, serviços em geral (manicure, cabeleireiro, aulas particulares de idiomas, arte e reforço escolar etc.), bens de uso geral (utilidades domésticas, ferramentas, eletrodomésticos), recebidos através de doações.

GRUPOS DE LEITURA TERAPÊUTICA GRATUITOS

Encontros semanais de reflexão para conscientização das causas dos problemas psíquicos, psicossomáticos e psicossociais. Coordenados por Doutores, Mestres e Especialistas em Trilogia Analítica, os encontros levam à gestão dos conflitos e emoções, diminuindo o estresse e melhorando os relacionamentos, a vida profissional e espiritual.

Terapia para o Mundo

Recentemente, em uma iniciativa única, as Faculdades Trilógicas estabeleceram a total gratuidade dos seus cursos de graduação para o VESTIBULAR 2022, financiando os custos básicos da formação de cerca de 800 alunos.

Graduações oferecidas pela Faculdade Trilógica Nossa Senhora de Todos os Povos (FATRI-EAD): Bacharelado em Teologia Terapêutica e Licenciatura em Pedagogia Trilógica.

Graduações oferecidas pela Faculdade Trilógica Keppe & Pacheco (FATRI): Bacharelado em Artes Visuais e Superior Tecnológico em Gestão Ambiental.

FESTAS DO DIVINO ESPÍRITO SANTO

O Projeto STOP a Destruição do Mundo organiza, desde 2004, as Festas do Divino em Cambuquira-MG, como parte da ação social de seus associados. O objetivo é conseguir trabalho, teto, vestuário, alimento, educação, arte e saúde para todos os habitantes da cidade. As Festas envolvem milhares de cidadãos cambuquirenses e pessoas vindas de diversas partes do Brasil e do mundo.

FESTIVAIS INTERNACIONAIS DE ARTES

Estes Festivais, realizados em Cambuquira desde 2004. integram o projeto “Stop a Destruição do Mundo”, criado em Paris, há 30 anos, para discutir alternativas artísticas e filosóficas à degradação do planeta. As Artes são o fundamento da Civilização. O 10º Festival Internacional de Artes aconteceu em junho/22, com atrações de pintura, escultura, dança, poesia, música e muito mais.

CEAD

O Centro Empresarial da Aldeia do Divino é o “berço” do empreendedorismo trilógico em Cambuquira e região. Em seu espaço, começam a funcionar as primeiras empresas trilógicas, como a Loja e o Centro de Negócios Keppe Motor. Localizado na Avenida João de Brito Pimenta, 86 – Centro, Cambuquira – MG.

MÍDIA STOP: JORNAIS E
PROGRAMAS DE TV E RÁDIO

Jornais científicos trilógicos de distribuição gratuita e programas terapêuticos de TV e Rádio transmitidos em canais comunitários e pela internet.
Jornais
Programas de Rádio
Programas de TV

CONCERTOS CONSCIÊNCIA –
CONSCIOUSNESS CONCERTS

Realizados pelo pianista norte-americano Gilbert Gambucci, os Concertos Consciência são únicos, apresentando uma dialética entre a música ao piano e a ciência trilógica, resultando, através da consciência, numa terapia psicossocioespiritual.

CRESCER COM ARTE

Aulas de Ballet Clássico Online Gratuito, para crianças de 3 a 10 anos, com as professoras Mariane Fernandez e Michelle Alvarenga. As alunas participam dos espetáculos artísticos da STOP, como a Festa do Divino e o Ballet Quebra-Nozes.

 

Aulas de Piano, para crianças e adultos em todos os níveis – iniciante, intermediário e avançado. Incluem técnica de piano, treinamento auditivo, leitura das partituras, eficiência em escalas, acordes, arpejos, harmonia musical, interpretação da música e apresentação pública. Os alunos desenvolvem a abstração pelo contato com os universais da música e realizam concertos no Teatro Thalia de Cambuquira-MG.

Aulas com mensalidade simbólica para jovens e crianças de Cambuquira.

ALDEIA DO DIVINO

“Campus” experimental das Faculdades Trilógicas, laboratório das aplicações dos projetos socioambientais trilógicos. Já conta com estudo de implantação de casas básicas para pessoas morando na Aldeia, agricultura orgânica, plantas medicinais, trilha ecológica, Capela de Nossa Senhora de Todos os Povos.

PROJETOS DE AÇÃO SOCIAL
DOS ALUNOS DAS FACULDADES TRILÓGICAS

São Projetos de aplicação prática, levando os benefícios da ciência trilógica para a sociedade, realizados pelos alunos dos cursos de pós-graduação das FATRIs, sob a coordenação e orientação dos professores.

TETO, ALIMENTO E VESTUÁRIO PARA TODOS

Várias ações realizadas junto à população de Cambuquira e região, com o objetivo de fazer com que, cada vez mais, as pessoas tenham acesso ao que deveria ser gratuito para todos: moradia, vestuário e alimento. Exemplos:
– Projeto “Teto para Todos” – Bairro do Marimbeiro – Fábrica de Tijolos.
– Projeto “Alimento para Todos” (Mercatrino, Horta Comunitária)
– Projeto “Vestuário para Todos” (Mercatrino, Doações)

HORTA COMUNITÁRIA

A produção da Horta, em fase inicial de implantação, é direcionada para o Mercatrino e serve, não somente como área de trabalho, mas também como escola, na qual os voluntários aprendem o plantio, as técnicas de compostagem e recebem esclarecimentos sobre a importância dos alimentos orgânicos, de qualidade, livres dos agrotóxicos.

MERCATRINO

Mercado comunitário de trocas de produtos e serviços, que utiliza o ‘Trino’ como papel de controle para a distribuição de alimentos, roupas e calçados, materiais escolares e de escritórios, serviços em geral (manicure, cabeleireiro, aulas particulares de idiomas, arte e reforço escolar etc.), bens de uso geral (utilidades domésticas, ferramentas, eletrodomésticos), recebidos através de doações.

PARCERIA COM O GRAN CIRCO MARCONI

O Gran Circo Marconi está montado em Cambuquira – MG, no espaço do Campo da Figueira, contando com artistas locais e de São Paulo. Esta associação civil tem como objetivo trazer as artes circenses e as demais artes regularmente para a cidade, difundindo o bem, o belo, e o verdadeiro e promovendo a convivência social.

Quer saber mais sobre nossa Faculdade?

Deixe seu contato e receba nossas novidades e conteúdo de qualidade:

plugins premium WordPress
Abrir WhatsApp
Dúvidas? Fale Conosco
Olá!
Dúvidas? Nossa equipe está pronta para atender você!
Você concorda com nossa Política de Privacidade para continuar a falar conosco.
Pular para o conteúdo