ÁREA DO SABER

Teologia
e Espiritualidade

Teologia
e Espiritualidade

UNIÃO DA PSICANÁLISE INTEGRAL COM O CAMPO TEOLÓGICO

espiritualidade

Abordagem da verdadeira espiritualidade, à luz da Trilogia Analítica, que unifica Ciência, Filosofia e Teologia

Nossos

cursos

Cursos reconhecidos pelo MEC.
Nossos cursos também podem ser cursados na modalidade livre.

Extensão

Ou na modalidade livre.
Compreenda como os seres espirituais atuam no cotidiano das pessoas e da sociedade.
Videoaulas com Cláudia Bernhardt S. Pacheco e Sidnei Castro.

Pós-Graduação

Ou na modalidade livre.
Sua grande inovação é a união da Psicanálise Integral (Psico-sócio-patologia) com a Teologia. É a primeira e única verdadeira psicanálise cristã, pois trata do sentimento, do pensamento e da ação do indivíduo à luz da revelação judaico-cristã, num corpo de teoria e método muito eficaz.

Graduação

Nossos

eventos

Nenhum evento encontrado

Grupos de Leitura Terapêutica

Gratuitos – Encontros semanais online de reflexão para conscientização das causas dos problemas psíquicos, psicossomáticos e psicossociais. Descubra uma nova (e desinvertida) maneira de ver a vida

Leia mais »

Nossos

eventos

Grupos de Leitura Terapêutica

Gratuitos – Encontros semanais online de reflexão para conscientização das causas dos problemas psíquicos, psicossomáticos e psicossociais. Descubra uma nova (e desinvertida) maneira de ver a vida

Leia mais »
Área do Saber • Teologia e Espiritualidade • Programas de Rádio e TV Stop
Nenhum vídeo encontrado
Dra Claudia Bernhardt Pacheco fala sobre o Livro do Mês: A Glorificação (Norberto R. Keppe) – Este livro, já foi denominado na América Central e Rússia como Nova Teologia do 3º Milênio
Nenhum áudio encontrado

Transcrição do áudio:

O físico muitas vezes fornece ideias meio «miraculosas» dos fenômenos que estuda relacionados com a matéria; se fossem do setor energético seriam mais fáceis de ser entendidos. O que atribuem com tanta admiração ao físico tratam-se de vibrações energéticas. Quando fala em partículas bilhões de vezes menores do que as conhecidas, com toda certeza entrou no mundo da fantasia. O próprio Albert Einstein demorou 20 anos para completar sua Teoria da Relatividade; as dificuldades dos cientistas poderiam ser abreviadas se tivessem bons conhecimentos de filosofia e teologia.

Livro: A Nova Física da Metafísica Desinvertida, pág.2. Publicado em 1991 por Norberto Keppe.

Locução: Celso de Andrade

Compartilhe!

O físico muitas vezes fornece ideias meio «miraculosas» dos fenômenos que estuda relacionados com a matéria; se fossem do setor energético seriam mais fáceis de ser entendidos.

Transcrição do áudio:

A grande batalha, a maior de todas, é a luta que o ser humano empreendeu contra o conhecimento, praticamente suprimindo a razão de sua existência; Adão e Eva foram os primeiros exemplos a fecharem os olhos à realidade, levando seus descendentes a ingressar na pesada zona de ignorância que inundou este planeta.

Estou mostrando que o grande pecado é a oposição ao conhecimento, motivo principal da existência de todas as dificuldades; sem conhecimento não poderá haver amor, assim como este último é a fonte inicial de toda a sabedoria.

Livro: A Libertação Pelo Conhecimento: A Idade Da Razão Publicado em 1991 por Norberto Keppe.

Locução: Celso de Andrade

Compartilhe!

A grande batalha, a maior de todas, é a luta que o ser humano empreendeu contra o conhecimento

Transcrição do áudio:

A Patologia Fundamental do Ser Humano e da Sociedade é a Corrupção

Sempre procurei uma causa patológica que fosse origem de todos os problemas humanos e sociais, e acredito que só agora a encontrei na questão da corrupção; todas as outras atitudes doentias parece-me que têm seu início aqui. Na língua latina, o verbo corrumpo, rupi, ruptum significa: destruir, fazer arrebentar, corromper, estragar; no grego: sepadon (Σηπεδων, ονoς) tem o sentido de putrefação e decomposição.

Parece-me que esse foi o pecado original, quando o ser humano resolveu corromper o trabalho do Criador, tendo todos os seus vícios posteriores baseados nessa atitude: inveja, ódio, preguiça, mentira, calúnia, gulodice, maus desejos e intenções, doenças psíquicas e físicas, “incompetência”, negações e omissões; esse é o pai e a mãe de todas as patologias — e o fator mais significativo é que ele existe em todas as pessoas.

Livro: A Libertação Pelo Conhecimento: A Idade Da Razão (p.21). Publicado em 1991 por Norberto Keppe.

Locução: Celso de Andrade

 

Compartilhe!

A Patologia Fundamental do Ser Humano e da Sociedade é a Corrupção

Livros em
destaque

Nenhum livro encontrado

Notícias

O 33° Fórum STOP a Destruição do Mundo: Mensagens Marianas, de 10 a 13 de maio de 2024, de 10 a 13 de maio de 2024 – acesso Online e Gratuito – é aberto a todos os interessados em conhecer mais sobre as mensagens de Maria, Mãe de Cristo, ao longo dos séculos.
Técnico

Receba as Novidades

Em seu e-mail ou por WhatsApp, receba conteúdo exclusivo: boletins de conteúdo, palestras, artigos, lançamentos, etc. Somente a Faculdade enviará as mensagens, garantindo que os interessados recebam conteúdo confiável e de qualidade.

plugins premium WordPress
Abrir WhatsApp
Dúvidas? Fale Conosco
Olá!
Dúvidas? Nossa equipe está pronta para atender você!
Você concorda com nossa Política de Privacidade para continuar a falar conosco.
Pular para o conteúdo