Gotas de Sanidade

Faculdades TrIlógicas

Ouça os áudios e deixe a energia destes conhecimentos atuar em você. A consciência! é poderosamente terapêutica!

Transcrição do áudio:

A euforia trazida pelo poder não é devido ao fato de ele ser tão satisfatório, mas devido a inconscientização que ele faz sobre a própria patologia. O indivíduo poderoso cria leis e sistemas de vida, que são acatadas; imediatamente, ele sente como se a sua teomania, megalomania e narcisismo tivessem vencido; é a realização plena de sua fantasia, como um demônio que criou uma nova forma de existência, e deu certo. Há muito tempo, a humanidade vem sendo dirigida por ideias patológicas, que agora precisam ser analisadas. Lembro-me neste momento de um filósofo americano, que não foi levado muito a sério, e que falou verdades incríveis; o seu nome é Thorstein Bunde Veblen (1857-1929).
Ele era de opinião que a história da humanidade sempre se caracterizou pela luta entre forças predatórias e construtivas; o pirata do século XVI transformou-se no homem de negócios do capitalismo moderno, e o barão que roubava na Idade Média, assumiu as feições de um respeitável magnata financeiro (Dowd, P.: Thorstein Veblen).

Livro: A Libertação dos Povos – A Patologia do Poder, de Norberto Keppe.

Locução: Celso de Andrade

Compartilhe!

A euforia trazida pelo poder não é devido ao fato de ele ser tão satisfatório, mas devido a inconscientização que ele faz sobre a própria patologia

Transcrição do áudio:

Quando o ser humano cai nas doenças, acidentes e desastres de toda espécie, geralmente atribui ao azar, jamais admitindo a possibilidade de que seja uma escolha sua inconsciente. Estou dizendo que a maior parte do conhecimento está totalmente barrada pela nossa corrupção, que se manifesta através da censura, medo, inveja e alienação… O próprio processo de inconsciência é consequência da corrupção que o ser humano faz com sua mente. Posso dizer que a ignorância, o desconhecimento, é simplesmente o resultado dessa atitude de se opor ao conhecimento e ao bem.

Livro: A Libertação pelo Conhecimento – A Idade da Razão, páginas 34 e 35. Publicado em 1991 por Norberto Keppe.

Locução: Celso de Andrade

Compartilhe!

Quando o ser humano cai nas doenças, acidentes e desastres de toda espécie, geralmente atribui ao azar, jamais admitindo a possibilidade de que seja uma escolha sua inconsciente.

Transcrição do áudio:

Temos de ver com muito cuidado as questões de emoção e razão: 1º) reconhecendo que amor é diferente do que chamam geralmente de emoções — que se trata mais de sentimentos neuróticos: inveja, raiva, ciúmes e rancores; 2º) que a razão foi sempre, como continua a ser, o equilíbrio e a finalidade da existência; 3º) que atualmente o homem dirige sua vida quase inteiramente por essas emoções doentias, e ainda querendo acreditar que é pelo amor!

A filosofia em geral não conseguiu ainda trabalhar com a razão, devido à dificuldade que o ser humano sempre teve de conhecer os seus movimentos afetivos; desse modo, grande parte
do que foi chamado de filosofia, não foi nada mais do que a manifestação dos sentimentos neuróticos. Posso de imediato citar Nietzsche que estabeleceu um “sistema de pensamento” retirado inteiramente de suas emoções; por esse motivo, foi tão incongruente em seus argumentos; de certo modo, posso afirmar o mesmo de Hegel.

Livro: A Libertação pelo Conhecimento. Publicado em 1991 por Norberto Keppe.

Locução: Celso de Andrade

Compartilhe!

Temos de ver com muito cuidado as questões de emoção e razão: 1º) reconhecendo que amor é diferente do que chamam geralmente de emoções

Transcrição do áudio:

O físico muitas vezes fornece ideias meio «miraculosas» dos fenômenos que estuda relacionados com a matéria; se fossem do setor energético seriam mais fáceis de ser entendidos. O que atribuem com tanta admiração ao físico tratam-se de vibrações energéticas. Quando fala em partículas bilhões de vezes menores do que as conhecidas, com toda certeza entrou no mundo da fantasia. O próprio Albert Einstein demorou 20 anos para completar sua Teoria da Relatividade; as dificuldades dos cientistas poderiam ser abreviadas se tivessem bons conhecimentos de filosofia e teologia.

Livro: A Nova Física da Metafísica Desinvertida, pág.2. Publicado em 1991 por Norberto Keppe.

Locução: Celso de Andrade

Compartilhe!

O físico muitas vezes fornece ideias meio «miraculosas» dos fenômenos que estuda relacionados com a matéria; se fossem do setor energético seriam mais fáceis de ser entendidos.

Transcrição do áudio:

A grande batalha, a maior de todas, é a luta que o ser humano empreendeu contra o conhecimento, praticamente suprimindo a razão de sua existência; Adão e Eva foram os primeiros exemplos a fecharem os olhos à realidade, levando seus descendentes a ingressar na pesada zona de ignorância que inundou este planeta.

Estou mostrando que o grande pecado é a oposição ao conhecimento, motivo principal da existência de todas as dificuldades; sem conhecimento não poderá haver amor, assim como este último é a fonte inicial de toda a sabedoria.

Livro: A Libertação Pelo Conhecimento: A Idade Da Razão Publicado em 1991 por Norberto Keppe.

Locução: Celso de Andrade

Compartilhe!

A grande batalha, a maior de todas, é a luta que o ser humano empreendeu contra o conhecimento

Transcrição do áudio:

A Patologia Fundamental do Ser Humano e da Sociedade é a Corrupção

Sempre procurei uma causa patológica que fosse origem de todos os problemas humanos e sociais, e acredito que só agora a encontrei na questão da corrupção; todas as outras atitudes doentias parece-me que têm seu início aqui. Na língua latina, o verbo corrumpo, rupi, ruptum significa: destruir, fazer arrebentar, corromper, estragar; no grego: sepadon (Σηπεδων, ονoς) tem o sentido de putrefação e decomposição.

Parece-me que esse foi o pecado original, quando o ser humano resolveu corromper o trabalho do Criador, tendo todos os seus vícios posteriores baseados nessa atitude: inveja, ódio, preguiça, mentira, calúnia, gulodice, maus desejos e intenções, doenças psíquicas e físicas, “incompetência”, negações e omissões; esse é o pai e a mãe de todas as patologias — e o fator mais significativo é que ele existe em todas as pessoas.

Livro: A Libertação Pelo Conhecimento: A Idade Da Razão (p.21). Publicado em 1991 por Norberto Keppe.

Locução: Celso de Andrade

 

Compartilhe!

A Patologia Fundamental do Ser Humano e da Sociedade é a Corrupção


Transcrição do áudio:

A humanidade não pode ter senhores e escravos; a humanidade tem de ser constituída por seres semelhantes, e um grupo de líderes, que a ensinem como agir em benefício do próximo. Sei que este trabalho é imenso — mas ele tem de ser realizado, porque está de acordo com a nossa natureza humana e destino. Fomos criados exatamente para viver assim.

O centro da sociopatologia é o desejo do poder; toda pessoa que tiver um poder livre, fará as maiores desordens, porque dará vazão a toda a sua psicopatologia; vamos dizer que a patologia já é uma falta de controle, ou uma atitude sem coação a todos os desejos — de maneira que a doença mental não é algo da estrutura do ser humano, mas de sua conduta (negação, omissão, ou de deturpação da realidade).

Se o homem controlar seu comportamento (externo e interno), jamais cairá na neurose ou psicose: no plano psicológico, são as emoções e os pensamentos; no plano social, é a conduta em sociedade. Não pode haver pessoa equilibrada, que não seja moderada em suas ideias e sentimentos, e quanto a sua vida social. Se em um dos dois não houver harmonia, é sinal que no outro também não haverá. Por exemplo: uma pessoa que tenha alucinações, jamais terá uma vida social normal — assim como um indivíduo que tenha um desajuste social, não poderá ter uma vida psíquica equilibrada.

Estou mostrando que o cerne da vida é a ação, que é um movimento do interior para o exterior, e do exterior para o interior; é uma combinação geral de todos os movimentos que, quanto mais puros, mais perfeitos — e toda vez que sofre restrição, omissão ou deturpação, perde sua bondade e perfeição. Vamos dizer que no Criador, todos os movimentos são de bondade, beleza e verdade, e nas criaturas, uma mistura de bondade e maldade, beleza e feiura, verdade e mentira.

Livro: A Libertação Dos Povos: A Patologia Do Poder. Publicado em 1986 por Norberto Keppe.

Locução: Celso de Andrade

Compartilhe!

A humanidade não pode ter senhores e escravos; a humanidade tem de ser constituída por seres semelhantes

“o cristianismo tem interpretado todas as palavras de Cristo no sentido externo, social. Assim, quando Ele falou que é mais fácil “um camelo passar pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no reino dos céus”, geralmente, tomam-no no sentido econômico-social e não no seu significado psicológico, isto é, de uma pessoa que não quer usar de suas riquezas internas (e não só as materiais), no sentido de realizar e difundir a enorme riqueza de Deus entre os homens. Caso contrário, Ele estaria aconselhando a indigência – o que seria uma incongruência, sendo Ele, praticamente, o doador da maior e infinita riqueza que existe.”

Trecho do livro A Glorificação, p. 81, de Norberto Keppe.

 

A Glorificação é uma revolução cultural. As incríveis descobertas sobre a psique humana, reveladas aqui por Dr. Keppe, vão levar a uma radical transformação do destino da humanidade.

Na primeira parte do livro, Keppe revê suas descobertas sobre a psicopatologia. Na segunda parte, descreve a nova Teologia – a Teologia da Glorificação. Finalmente, ele analisa a teomania e explica a aplicação prática dos conceitos descritos inicialmente.

Para adquirir o livro Clique aqui

Compartilhe!

“Quando se fala que tal pessoa é muito humana, estamos dizendo que o certo (para nós) é ser constituído de psíquico e orgânico – e não de um espírito só, como os anjos e, muito menos, com um corpo (sem uma alma imortal) à semelhança dos animais. Ser humano é aceitar a existência que importa em uma estreita ligação com o Criador, pois não podemos viver senão com a vida, e a vida é Ele.”

Trecho do livro A Glorificação, p. 83, de Norberto Keppe.

 

A Glorificação é uma revolução cultural. As incríveis descobertas sobre a psique humana, reveladas aqui por Dr. Keppe, vão levar a uma radical transformação do destino da humanidade.

Na primeira parte do livro, Keppe revê suas descobertas sobre a psicopatologia. Na segunda parte, descreve a nova Teologia – a Teologia da Glorificação. Finalmente, ele analisa a teomania e explica a aplicação prática dos conceitos descritos inicialmente.

Para adquirir o livro Clique aqui

Compartilhe!

“A beleza, a verdade e a bondade, que carregamos em nosso interior, superam de longe tudo o que de belo, verdadeiro e bom existe no exterior. Não é possível estabelecer uma comparação, de tal maneira o homem supera todo o restante criado. E, no entanto, queremos impedir o trabalho de Deus, pois o que caracteriza a neurose-psicose é a atitude de oposição, negação ou de deturpação ao que Ele fez, principalmente, em nosso interior.”

Trecho do livro A Glorificação, p. 82-83, de Norberto Keppe.

 

A Glorificação é uma revolução cultural. As incríveis descobertas sobre a psique humana, reveladas aqui por Dr. Keppe, vão levar a uma radical transformação do destino da humanidade.

Na primeira parte do livro, Keppe revê suas descobertas sobre a psicopatologia. Na segunda parte, descreve a nova Teologia – a Teologia da Glorificação. Finalmente, ele analisa a teomania e explica a aplicação prática dos conceitos descritos inicialmente.

Para adquirir o livro Clique aqui

Compartilhe!

“Pelo que se sabe Adão e Eva foram criados para uma vida imortal, no chamado reino de Deus, tanto com a alma, como também com o corpo. No entanto, existe uma ideia generalizada de que este último seria algo inadequado para nós e, se o próprio Cristo e sua mãe Maria subiram ao céu, também com o físico, como achá-lo impróprio?
Penso que a maior ventura, que poderíamos passar, é ter existência; só ela, em si, contém uma incrível magia. No entanto, nossa vida não para aí, porque pertencemos a um reino muitas vezes mais maravilhoso do que nossa mente consegue ver. Todas as histórias que nos falam de regiões encantadas, de príncipes e princesas, de fatos agradáveis, não têm a menor comparação com “tudo o que nos está preparado”.”

Trecho do livro A Glorificação, p. 82, de Norberto Keppe.

 

A Glorificação é uma revolução cultural. As incríveis descobertas sobre a psique humana, reveladas aqui por Dr. Keppe, vão levar a uma radical transformação do destino da humanidade.

Na primeira parte do livro, Keppe revê suas descobertas sobre a psicopatologia. Na segunda parte, descreve a nova Teologia – a Teologia da Glorificação. Finalmente, ele analisa a teomania e explica a aplicação prática dos conceitos descritos inicialmente.

Para adquirir o livro Clique aqui

Compartilhe!

“O homem é monótono em seus problemas, e riquíssimo em sua sanidade; por este motivo, é fácil de se conhecer um neurótico, um psicótico, um sociopata, ou um doente orgânico – enquanto
que é impossível saber inteiramente de um indivíduo são, de um santo, porque seu mundo tem a dimensão do próprio Criador; ele está jungido de tal maneira a Deus, que não há mais quase distinção entre um e outro – pois o homem doente limitou-se demasiadamente dentro de suas censuras, esquemas e restrições, enquanto que o são iluminou-se como o Sol, e tem a mesma dimensão de luz e amor que sentimos em todo o imenso universo”

Trecho do livro A Glorificação, p. 79, de Norberto Keppe.

 

A Glorificação é uma revolução cultural. As incríveis descobertas sobre a psique humana, reveladas aqui por Dr. Keppe, vão levar a uma radical transformação do destino da humanidade.

Na primeira parte do livro, Keppe revê suas descobertas sobre a psicopatologia. Na segunda parte, descreve a nova Teologia – a Teologia da Glorificação. Finalmente, ele analisa a teomania e explica a aplicação prática dos conceitos descritos inicialmente.

Para adquirir o livro Clique aqui

Compartilhe!

“Pelo que se sabe Adão e Eva foram criados para uma vida imortal, no chamado reino de Deus, tanto com a alma, como também com o corpo. No entanto, existe uma ideia generalizada de que este último seria algo inadequado para nós e, se o próprio Cristo e sua mãe Maria subiram ao céu, também com o físico, como achá-lo impróprio?
Penso que a maior ventura, que poderíamos passar, é ter existência; só ela, em si, contém uma incrível magia. No entanto, nossa vida não para aí, porque pertencemos a um reino muitas vezes mais maravilhoso do que nossa mente consegue ver. Todas as histórias que nos falam de regiões encantadas, de príncipes e princesas, de fatos agradáveis, não têm a menor comparação com “tudo o que nos está preparado”.”

Trecho do livro A Glorificação, p. 81 – 82, de Norberto Keppe.

 

A Glorificação é uma revolução cultural. As incríveis descobertas sobre a psique humana, reveladas aqui por Dr. Keppe, vão levar a uma radical transformação do destino da humanidade.

Na primeira parte do livro, Keppe revê suas descobertas sobre a psicopatologia. Na segunda parte, descreve a nova Teologia – a Teologia da Glorificação. Finalmente, ele analisa a teomania e explica a aplicação prática dos conceitos descritos inicialmente.

Para adquirir o livro Clique aqui

Compartilhe!

Gotas de Sanidade

Receba as Novidades

Em seu e-mail ou por WhatsApp, receba conteúdo exclusivo: boletins de conteúdo, palestras, artigos, lançamentos, etc. Somente a Keppe & Pacheco enviará as mensagens, garantindo que os interessados recebam conteúdo confiável e de qualidade.

plugins premium WordPress
Abrir WhatsApp
Dúvidas? Fale Conosco
Olá!
Dúvidas? Nossa equipe está pronta para atender você!
Você concorda com nossa Política de Privacidade para continuar a falar conosco.
Pular para o conteúdo