A programar: Avise-me

Teologia Clínica

Pós-Graduação Lato Sensu ou Extensão Universitária*. Certificado reconhecido pelo MEC.
A programar: Avise-me

Teologia Clínica

Pós-Graduação Lato Sensu ou Extensão Universitária*. Certificado reconhecido pelo MEC.

Deus hoje: fé, consciência e humanidade

Deus hoje: fé, consciência e humanidade

“Não existe um setor isolado do outro, mas todos eles constituem uma unidade absoluta e indestrutível.”
KEPPE, Norberto. Teologia Trilógica Científica.

Esta Pós-graduação oferece uma grande novidade: a união entre Espiritualidade e Ciência. Ela fornece a formação necessária para todos os que buscam explicações mais profundas sobre: Espiritualidade, Saúde, Equilíbrio, Realização.

Muitos procuram ajuda e solução aos problemas das mais diversas áreas junto às instituições religiosas, por terem a noção de que a espiritualidade tem enorme importância nos processos de cura. Embora conhecedores da teologia, os religiosos não estão preparados para lidar com a vida psíquica e emocional dessas pessoas. O mesmo ocorre com os profissionais da saúde.

“Acredito que a verdadeira função da psicanálise seria a descoberta dos males humanos e sociais, que grassam em toda a civilização. – e não só dos problemas neuróticos ocasionados pela repressão individual nas pessoas mais censuradas… Estou começando a elaborar uma Teologia, que se baseia no processo de conscientização das coisas divinas.”
KEPPE, Norberto. Teologia Trilógica Científica.

Sobre o Curso
É a primeira e única verdadeira psicanálise cristã, pois trata do sentimento, do pensamento e da ação do indivíduo à luz da revelação judaico-cristã, num corpo de teoria e método muito eficaz, unindo a Psicanálise Integral (Psico-sócio-patologia) com a Teologia.

*Certificado com validade nacional conforme a Resolução 01/2007 do CNE

Matrículas

abertas

Inscrições
Este Curso Não está sendo oferecido no momento. Preencha o formulário para participar da nossa lista de espera:

Método

  • Encontros síncronos obrigatórios (online ao vivo) por Google Meet, às sextas-feiras, das 14h às 15h.
  • Material online e encontros gravados na plataforma de estudos.
A Psicanálise Integral – a ciência unida à espiritualidade A Faculdade Trilógica – FATRI, aliada à SITA – Sociedade Internacional de Trilogia Analítica, com seus mais de 50 anos de tradição e pioneirismo no campo da Psicanálise e Medicina Psicossomática, oferta um curso único: a Teologia Clínica, que inclui o estudo da Ciência, da Filosofia, e da Teologia, já que a Psicologia Clínica e a Filosofia Clínica não foram suficientes para atender às necessidades cada vez mais desafiadoras do ser humano e da sociedade.

por que fazer

esse curso?

A Quem Se Destina

Este curso se destina: A todos os interessados em não apenas um estudo inovador, mas uma vivência transformadora da dimensão espiritual;
  • Para aconselhamento pastoral, religiosos de todas as confissões (Pessoas com experiência teológica, religiosos, membros de igrejas, padres, pastores etc.);
  • Psicólogos, psiquiatras, coachings e terapeutas interessados em agregar valores teológicos à sua prática clínica;
  • Médicos e profissionais da área de saúde;
  • Líderes, gerentes, diretores e administradores interessados em agregar valores teológicos e psicanalíticos à sua metodologia de trabalho (ideal para liderança em empresas);
  • Assistentes sociais e de recursos humanos, educadores;
  • Profissionais da área jurídica;
  • Interessado em desenvolvimento pessoal e comunitário com base em Teologia e equilíbrio psíquico.
E todos os que almejam o desenvolvimento das relações interpessoais e de uma sociedade mais equilibrada e sustentável. Requisitos necessários:
  • Para pós-graduação lato sensu: apresentação de certificado de nível superior em qualquer área;
  • Para modalidade livre: é possível fazer o curso na modalidade livre para quem não possui nível superior, mediante análise de Curriculum. IMPORTANTE: A REALIZAÇÃO DESTE CURSO, SOMENTE, NÃO CAPACITA OS ALUNOS PARA O ATENDIMENTO DE CLIENTES EM PSICOTERAPIA INDIVIDUAL OU DE GRUPO.

currículo único

no mundo

Eixos Programáticos
  • Principais Escolas de Psicanálise e Religião
  • Teomania, Inveja Universal e o Pecado Original
  • Os Sete Pecados Capitais e as Neuroses e Psicoses
  • O método Cristão Keppeano de Interiorização
  • Dialética falsa e verdadeira (de Jesus Cristo)
  • A Medicina da Alma
  • A Causa Emocional das Doenças Orgânicas
  • A Análise Trilógica dos Sonhos e a Transcendência
  • As Doenças Espirituais – Psicoterapia e Exorcismo
  • A Patologia do Poder Pessoal e Socioeconômico
  • A Nova Física e a Energia Divina
  • Workshops Terapêuticos
  • Relatos de Casos Clínicos
  • Sessões de Terapia em Grupo

Perguntas Frequentes

Clique sobre a pergunta para ler a resposta

O curso de Teologia Clínica é de caráter científico e, sendo pautado e regido pelas rigorosas normas de cientificidade das Sociedades de Psicanálise, que regulamentam a atividade dos psicanalistas, não pretende abordar nem discutir questões de cunho conceitual-dogmático de nenhum credo religioso.

Assim como advogados, biólogos, engenheiros e tantos outros profissionais, não estamos sujeitos às normas do Conselho Federal de Psicologia (CFP), pelo simples fato de pertencermos a outra categoria profissional – a de Psicanalistas – que é regida por normas específicas, independentes e próprias.

O Curso pretende fornecer informações científicas a respeito da psique humana, com a finalidade de embasar as atividades de profissionais que, sendo da área teológica ou não, já exercem a atividade de atendimento humano, porém carecem de formação específica nessa área.

Por tradição, a Ciência Psicanalítica, sendo de natureza não-diretiva, diferentemente da Psicologia, não induz clientes a convicções, sejam elas de que natureza forem, uma vez que tal exercício profissional objetiva tão somente trazer ao cliente a consciência de seus sentimentos, pensamentos e ações, ficando suas decisões de ordem pessoal e da esfera privada inteiramente a seu critério e escolha.

 

Corpo Docente

Teólogos e Psicanalistas da Faculdade Trilógica Nossa Senhora de Todos os Povos, e da SITA – Sociedade Internacional de Trilogia Analítica (Psicanálise Integral)

Dra Cláudia B. S. Pacheco

Psicanalista. Escritora. Diretora das Faculdades Trilógicas. Dra. Honoris Causa. Presidente do IK&P. Fundadora da STOP a Destruição do Mundo. Atende desde 1973 e escreveu diversos livros, entre os quais o best-seller A Cura pela Consciência — Teomania e Estresse e As Mulheres no Divã.

Aurélio Lima Correia

Mestrado e Bacharelado em Letras Clássicas e Cristãs pelo Pontificium Institutum Altioris Latinitatis da Università Pontificia Salesiana (Roma – Itália). Bacharel em Teologia Sagrada pela Unisal / Pio XI, São Paulo (2003). Bacharelado em Sagrada Teologia pelo “Instituto Pio XI” (Unisal/São Paulo). Bacharelado em Filosofia pela Faculdade de Filosofia de São Bento.

Selma Pup Genzani

Psicanalista Trilógica, conferencista internacional na área de relações humanas e conflitos. Professora dos cursos de graduação e pós-graduação da FATRI, onde integra também a equipe de coordenação.Psicanalista Integral e palestrante internacional na área de relações humanas e conflitos. Professora de Psico-sócio-patologia dos cursos de pós-graduação da Faculdade Keppe & Pacheco, onde integra também a equipe de coordenação. Pós-Graduada em Gestão da Psico-Sócio-Patologia.

João Léo Pinto Lima

Psicanalista trilógico. Mestre em Filosofia pela Universidade Federal do ABC. Pós-graduado em Psicossociopatologia pelo Instituto Keppe & Pacheco. Bacharel, Licenciado e Psicólogo pela PUC/Campinas. Aprofundamento em Perspectivas do Pensamento Filosófico Contemporâneo pela PUC/Campinas. Estudos adicionais sobre Introdução ao pensamento de Freud, Melanie Klein, Relação Analítica e Forma da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo. Aprofundamento em Aspectos Atuais da Psicanálise, Psicologia Social e Educacional pela PUC/Campinas.

Julieta Villarreal Villalobos

Psicanalista trilógica, médica e pesquisadora, formada no Instituto Superior de Ciências Médicas de Santiago de Cuba. Especialista em Medicina Familiar e Comunitária no Hospital Geral de La Palma, Islas Canarias – Espanha e professora especialista na Ciência Trilógica.

 

Luciara Batista Avelino

Mestre em Educação pela Universidade de São Paulo na linha de Linguagem, Psicologia e Educação. Possui graduação em Abi – Letras – Língua Portuguesa pela Universidade de Brasília (1984). Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Letras. Possui Especialização Lato Sensu em Gestão da Psico-Sócio-Patologia (Gestão de Conflitos).

Markku Lyyra

Psicanalista pela Sociedade Internacional de Psicanálise Integral. Formado em Ciências Humanas pela Universidade de Turku, Finlândia. Pós-Graduado em Gestão da Psico-Sócio-Patologia. Fez seu treinamento no método trilógico em Nova Iorque, Suécia e Finlândia, dando inúmeras conferências e seminários nesses países.

Alexandre Frascari

Mestre em História da Ciência (PUC-SP). Engenheiro mecânico pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Possui Especialização Lato Sensu em Gestão da Psico-Sócio-Patologia (Gestão de Conflitos) pelo INPG – Instituto Nacional de Pós-Graduação.

   

Carlos César Soós

Possui graduação em Engenharia de Minas pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Possui Especialização Lato Sensu em Gestão da Psico-Sócio-Patologia (Gestão de Conflitos) pelo INPG – Instituto Nacional de Pós-Graduação. Co-inventor da tecnologia Keppe Motor.  

Sidnei Cassu de Castro

Teólogo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2012), graduado em Filosofia pelo Centro Universitário Assunção (2008), especialização em Gestão da Psico-Sócio-Patologia (2014) e especialização em Teologia e Nova Física na Gestão de um Mundo Novo pelo Instituto Keppe e Pacheco.

    fabrizio biliotti

Fabrizio Biliotti

Psico-Sócio-Terapeuta, jornalista, músico e tradutor; possui graduação em Ciências Políticas e Relações Internacionais pela Università degli Studi di Siena (Itália, 1996) e graduação em Música pelo Centro Universitário do Sul de Minas.

Roberto Silvano de Abreu

Possui ampla experiência internacional. Morou mais de 16 anos em países como Venezuela, EUA, Suécia e França, onde atuou como administrador, sócio e experiente palestrante sobre o modelo de empresas trilógicas, e também tradutor juramentado no idioma espanhol. Especialização em Gestão da Psico-Sócio-Patologia pelo Instituto Keppe e Pacheco.  

José Ortiz de Camargo Neto

Pós-graduado em gestão da Psico-sócio-patologia pelo Instituto Keppe & Pacheco de Ciência e Tecnologia em parceria com o INPG – Instituto Nacional de Pós-graduação (2013). Possui graduação em Comunicação Social pela Faculdades Integradas Alcântara Machado, FIAM (1983). Jornalista responsável do jornal STOP a destruição do mundo.

Slide
Pós-Graduação
2021
Matricule-se já e aproveite os preços promocionais!

Construa o novo Brasil conscientizando as inversões de valores que destroem o meio ambiente e o ser humano.

plugins premium WordPress
Abrir WhatsApp
Dúvidas? Fale Conosco
Fale conosco e saiba mais sobre o curso
Você concorda com nossa Política de Privacidade para continuar a falar conosco.
Pular para o conteúdo