Promovido pelo Centro de Estudos Jurídicos (CEJUR) das Faculdades Trilógicas Keppe & Pacheco, com o apoio do Instituto Trilógico de Resolução Extrajudicial de Conflitos.
Sobre o curso
Visa conscientizar os profissionais que atuam ou que desejam atuar como Mediadores Extrajudiciais de Conflitos, sobre as verdadeiras causas que estão na base de todos os tipos de conflitos (emoções patológicas, inversão, entre outros), sejam de ordem individual ou social (familiares, empresariais, de convívio social etc.). Assim, habilita-os a entender e aplicar as técnicas psicossocioterapêuticas da Ciência Trilógica na Mediação de Conflitos, como, por exemplo: a interiorização e a conscientização dos mecanismos de projeção e identificação invertida entre os indivíduos em confronto, e que, quando conscientizados, permitem que a mediação seja mais efetiva e de efeitos duradouros.
O curso se baseia na Trilogia Analítica (Psicanálise Integral), desenvolvida pelo psicanalista, filósofo e cientista social Norberto R. Keppe, internacionalmente conhecido pelos resultados práticos em seu eficaz método de Psicossocioterapia, que estuda as causas, a inter-relação e a resolução, pela conscientização dos problemas individuais (psíquicos) e sociais. O método permite o tratamento da patologia do indivíduo e da sociedade, conscientizando as emoções, intenções e valores, geralmente inconscientes, que acabam por atuar negativamente, gerando os mais diversos conflitos.
A Quem se Destina
Aos profissionais que já atuam ou venham a atuar como Mediadores Extrajudiciais de Conflitos, bem como a quaisquer pessoas interessadas em adquirir ou aprofundar conhecimentos, à luz da Ciência Trilógica, sobre as verdadeiras causas (psíquicas, orgânicas, sociais e espirituais) dos embates familiares, empresariais, de convívio social, entre outros, buscando desenvolver habilidades a serem aplicadas em sessões de mediação de conflitos. O curso proporciona, portanto, uma visão geral de técnicas que podem ser utilizadas na prática por pessoas de qualquer área do conhecimento, que enfrentem situações em que atuem, de uma forma ou de outra, como mediadores de conflitos em seu dia a dia.
Observação: o início do curso dependerá de uma quantidade mínima de inscritos.