ÁREA DO SABER

Sociopatologia

Sociopatologia

O TRATAMENTO DA PATOLOGIA SOCIAL
Estudo aprofundado da patologia da sociedade, da economia e das leis

Nossos

cursos

Cursos reconhecidos pelo MEC.
Nossos cursos também podem ser cursados na modalidade livre.

Pós-Graduação

Ou modalidade livre.

extensão

Ou modalidade livre.

Formação De Mediadores Psicosocioterapeutas Extrajudiciais De Conflitos - Este Curso tem como objetivo mostrar um caminho perfeitamente possível para habilitar Mediadores Extrajudiciais de Conflitos a auxiliarem, verdadeiramente, as partes na resolução de seus conflitos, por meio da aplicação de métodos psicossocioterapêuticos, como a interiorização, conscientização das emoções patológicas e mecanismos de projeção e identificação invertida

Nossos

Eventos

Nenhum evento encontrado
Online Ao Vivo
Grupos de Leitura Terapêutica

Gratuitos – Encontros semanais online de reflexão para conscientização das causas dos problemas psíquicos, psicossomáticos e psicossociais. Descubra uma nova (e desinvertida) maneira de ver a vida

Leia mais »
Área do Saber • Sociopatologia • Programas de Rádio e TV Stop
Nenhum vídeo encontrado
Nenhum áudio encontrado

Transcrição do áudio:

A euforia trazida pelo poder não é devido ao fato de ele ser tão satisfatório, mas devido a inconscientização que ele faz sobre a própria patologia. O indivíduo poderoso cria leis e sistemas de vida, que são acatadas; imediatamente, ele sente como se a sua teomania, megalomania e narcisismo tivessem vencido; é a realização plena de sua fantasia, como um demônio que criou uma nova forma de existência, e deu certo. Há muito tempo, a humanidade vem sendo dirigida por ideias patológicas, que agora precisam ser analisadas. Lembro-me neste momento de um filósofo americano, que não foi levado muito a sério, e que falou verdades incríveis; o seu nome é Thorstein Bunde Veblen (1857-1929).
Ele era de opinião que a história da humanidade sempre se caracterizou pela luta entre forças predatórias e construtivas; o pirata do século XVI transformou-se no homem de negócios do capitalismo moderno, e o barão que roubava na Idade Média, assumiu as feições de um respeitável magnata financeiro (Dowd, P.: Thorstein Veblen).

Livro: A Libertação dos Povos – A Patologia do Poder, de Norberto Keppe.

Locução: Celso de Andrade

Compartilhe!

A euforia trazida pelo poder não é devido ao fato de ele ser tão satisfatório, mas devido a inconscientização que ele faz sobre a própria patologia

Transcrição do áudio:

O físico muitas vezes fornece ideias meio «miraculosas» dos fenômenos que estuda relacionados com a matéria; se fossem do setor energético seriam mais fáceis de ser entendidos. O que atribuem com tanta admiração ao físico tratam-se de vibrações energéticas. Quando fala em partículas bilhões de vezes menores do que as conhecidas, com toda certeza entrou no mundo da fantasia. O próprio Albert Einstein demorou 20 anos para completar sua Teoria da Relatividade; as dificuldades dos cientistas poderiam ser abreviadas se tivessem bons conhecimentos de filosofia e teologia.

Livro: A Nova Física da Metafísica Desinvertida, pág.2. Publicado em 1991 por Norberto Keppe.

Locução: Celso de Andrade

Compartilhe!

O físico muitas vezes fornece ideias meio «miraculosas» dos fenômenos que estuda relacionados com a matéria; se fossem do setor energético seriam mais fáceis de ser entendidos.

Transcrição do áudio:

A grande batalha, a maior de todas, é a luta que o ser humano empreendeu contra o conhecimento, praticamente suprimindo a razão de sua existência; Adão e Eva foram os primeiros exemplos a fecharem os olhos à realidade, levando seus descendentes a ingressar na pesada zona de ignorância que inundou este planeta.

Estou mostrando que o grande pecado é a oposição ao conhecimento, motivo principal da existência de todas as dificuldades; sem conhecimento não poderá haver amor, assim como este último é a fonte inicial de toda a sabedoria.

Livro: A Libertação Pelo Conhecimento: A Idade Da Razão Publicado em 1991 por Norberto Keppe.

Locução: Celso de Andrade

Compartilhe!

A grande batalha, a maior de todas, é a luta que o ser humano empreendeu contra o conhecimento

Livros em
destaque

Nenhum livro encontrado

Notícias

Em 27 de março de 2024, a FATRI recebeu o Prêmio ‘Ponte para o Trabalho’ do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), com o qual ela realiza parceria no direcionamento do estágio de seus alunos
Técnico

Graduação

Receba as Novidades

Em seu e-mail ou por WhatsApp, receba conteúdo exclusivo: boletins de conteúdo, palestras, artigos, lançamentos, etc. Somente a Faculdade enviará as mensagens, garantindo que os interessados recebam conteúdo confiável e de qualidade.

plugins premium WordPress
Abrir WhatsApp
Dúvidas? Fale Conosco
Olá!
Dúvidas? Nossa equipe está pronta para atender você!
Você concorda com nossa Política de Privacidade para continuar a falar conosco.
Pular para o conteúdo