Norberto Keppe

Psicanalista, filósofo, pedagogo, cientista social, físico (independente), escritor. Fundador e presidente da SITA – Sociedade Internacional de Trilogia Analítica, que unificou a ciência à filosofia e teologia.

Keppe fez sua formação psicanalítica em Viena, onde foi treinado por professores como Viktor E. Frankl (Hospital de Policlínicas, Escola de Análise Existencial), Knut Baumgarten (Child Guidance Clinic) e Igor Caruso (Círculo de Psicologia Profunda).

É fundador e Presidente da Sociedade de Psicanálise Integral ou Trilogia Analítica (1970) desenvolvendo sua própria teoria e método científicos de tratamento de doenças psíquicas, sociais , orgânicas e espirituais. Foi capaz de integrar as áreas da ciência, da filosofia e da espiritualidade, criando um novo campo chamado de psico-sócio-patologia.

Lecionou como professor convidado na Pontifícia Universidade Católica (PUC), e na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), entre outras instituições e faculdades.

Norberto R. Keppe fundou e chefiou o Grupo de Estudos de Medicina Psicossomática junto à Clínica de Gastroenterologia do Prof. Edmundo Vasconcelos, no Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo.

Autor de 43 livros, alguns traduzidos em mais de 8 idiomas além do português. Trabalhou durante 13 anos nos Estados Unidos e Europa, onde desenvolveu importante parte de sua obra no campo da Sociopatologia, da Metafísica e da Nova Física (1996). Seu trabalho na Nova Física deu início à tecnologia sustentável do Keppe Motor capaz de economizar até 90% de energia ou mais.

Inspirado em Nikola Tesla, Keppe se debruçou no estudo da Física chegando a dar-lhe um novo nome: Energética ou A Nova Física – pois a desinversão da Metafísica Aristotélica possibilitou seu entendimento sobre a origem e funcionamento energético de todos os seres. Daí escreveu importantes obras sobre o assunto, culminando com o livro onde realiza a unificação da Física, Biologia e Psicologia. A tecnologia Keppe Motor é a aplicação prática dessa Nova Física Trilógica, também chamada Magnetônica por Keppe (estudo do magnetismo) e detentora de patentes e premiações internacionais.

Conferencista internacional, foi considerado pelo CNRS (Centro Nacional de Pesquisa Científica) da França como “sem dúvida o mais original autor heterodoxo entre os contemporâneos.”

De volta ao Brasil

Baseado nos conceitos da ciência da psicossociopatologia criada e desenvolvida pelo cientista Norberto Keppe, o ensino trilógico fornece ferramentas preciosas para auxiliar a todos em geral a enfrentar os desafios de se desenvolver tanto psicologicamente como fisicamente. E também ajuda a sociedade a crescer como um todo a partir do tratamento de sua patologia.

Com mais de 60 anos de produção científica, Keppe já escreveu 43 livros (Proton Editora) traduzidos. O método de Educação Keppeana faz uso da Interiorização como um instrumento eficiente de percepção dos bloqueios internos que temos.

Devido a amplas realizações em benefício da Humanidade, recebe em 2019 o titulo de Doutor Honoris Causa.

 

Uma verdadeira ciência deve estar de acordo com uma real filosofia e esta, por sua vez, em conformidade com uma autêntica religiosidade; a este fenômeno chamamos de Trilogia. Existe uma nova visão sobre o universo (cosmovisão), ou melhor, a descoberta de uma filosofia de vida (Weltanschauung), que é tão antiga como a criação e permaneceu oculta por todos estes séculos; o motivo principal deste fato pode ser encontrado no transcurso da própria civilização, que caminhou parcialmente todo esse tempo. Sempre desconfiei que estava havendo algo muito errado com a civilização, desde que não conseguiu construir um mundo de paz e desenvolvimento contínuo.

Norberto R. Keppe, O Reino do Homem, p. 231
Veja Mais

Cláudia B. S. Pacheco

Método Trilógico

Serviços à Comunidade

Abrir WhatsApp
1
Dúvidas?
Olá!
Dúvidas? Nossa equipe está pronta para atender você!
Skip to content