A sociedade doente adoece o ser humano – TV STOP 216

Nesse programa é tratado assuntos presentes no livro De Olho na Saúde – O ABC da Psicossomática Trilógica , de Cláudia Bernhardt de Souza Pacheco.

O ser humano se desespera com problemas artificiais, como a queda da bolsa de valores (não percebendo que é muito bom que ela caia para que o mundo retorne ao trabalho) e não se preocupa com os desastres verdadeiros como a destruição da natureza, do ser humano etc.

A estrutura social econômica vigente é imoral e destrutiva. Por isso, a sua queda será benéfica, só assim o trabalho será colocado como o motor da sociedade.

O psicanalista Norberto Keppe fala que o “produtivismo” é a única solução para a economia (produção boa para o povo, o país e para o próprio trabalhador, especialmente de produtos refinados, de alta qualidade).

 

de-olho-na-saude-274x293De Olho na Saúde – O ABC da Psicossomática Trilógica

A psicanalista Cláudia Bernhardt de Souza Pacheco fez uma coletânea de artigos que escreveu para o Diário Comercial do Rio de Janeiro, na qual, em linguagem simples e com ilustrações do artista plástico Nelson Coletti, trata de assuntos ligados à nossa saúde e qualidade de vida como relacionamentos, trabalho, depressão, problemas de obesidade, de autoajuda e muitos outros temas de nosso interesse.

www.livrariaproton.com.br/produto/de-olho-na-saude-o-abc-da-psicossomatica-trilogica

 

Acompanhe nossas outras mídias:
YOUTUBE: https://www.youtube.com/c/FaculdadeKeppePacheco/
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/keppepacheco/
FACEBOOK: https://www.facebook.com/keppepacheco/

Gostou desta publicação?

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Pesquisar
plugins premium WordPress
Abrir WhatsApp
Dúvidas? Fale Conosco
Olá!
Dúvidas? Nossa equipe está pronta para atender você!
Você concorda com nossa Política de Privacidade para continuar a falar conosco.
Pular para o conteúdo