A especulação financeira constitui uma sociopatia (doença social) –TV STOP 209

Norberto Keppe é o criador da ciência da psico-sócio-patologia que trata da inter-relação entre as doenças psíquicas, físicas e sociais. O indivíduo que alcança um alto poder (como o econômico-financeiro na atualidade) extravasa sua doença mental (neurose, psicose, psicopatia) sobre a sociedade, adoecendo-a igualmente (sociopatologia).

Assim como o individuo afeta a sociedade, esta afeta todos os que nascem também, e ambos (ser humano e estrutura social) destroem a natureza. Tal fenômeno explica os desastres da especulação (sociopatia), mostrando que a Bolsa de Valores tem que cair, para surgir a verdadeira economia, que deve ser baseada no trabalho e não em dinheiro fazendo dinheiro. Este (o dinheiro) constitui a riqueza e é para o povo, o erro está na arrecadação só para alguns.

sociopatologia-01-274x293Sociopatologia

Este livro constitui um verdadeiro hino à beleza e às artes na civilização. O autor analisa o processo doentio da organização social mostrando suas origens e conseqüências, bem como uma forma de socioterapia (tratamento da patologia social).

Mostra que a ética, a estética e as artes são a base da civilização e da ciência e não a matemática, colocada erroneamente como base da vida científica e social.

www.livrariaproton.com.br/produto/sociopatologia

 

libertacao-dos-povos-01-274x293A Libertação dos Povos

O autor mostra que o processo capitalista atual entrou por um caminho sem saída, principalmente depois que John M. Keynes endossou a tese do campo especulativo – como sendo praticamente o último recurso para salvá-lo.

Evidentemente, o chamado capital tem que existir, mas o povo também precisa ser beneficiado – o que acontecerá com o processo de desinversão, no qual todos os poderes passarão a servir aos interesses das nações – e não como está acontecendo agora, a população de cada país trabalhando para os interesses dos poucos que galgaram os poderes.

www.livrariaproton.com.br/produto/a-libertacao-dos-povos

 

Trabalho e Capital

O autor mostra que o processo capitalista atual entrou por um caminho sem saída, principalmente depois que John M. Keynes endossou a tese do campo especulativo – como sendo praticamente o último recurso para salvá-lo.

www.livrariaproton.com.br/produto/trabalho-capital

 

Acompanhe nossas outras mídias:
YOUTUBE: https://www.youtube.com/c/FaculdadeKeppePacheco/
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/keppepacheco/
FACEBOOK: https://www.facebook.com/keppepacheco/

Gostou desta publicação?

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Pesquisar
plugins premium WordPress
Abrir WhatsApp
Dúvidas? Fale Conosco
Olá!
Dúvidas? Nossa equipe está pronta para atender você!
Você concorda com nossa Política de Privacidade para continuar a falar conosco.
Pular para o conteúdo