A Inversão e a Inveja do ser humano – TV STOP 171

 

Os livros Sociopatologia e Libertação dos Povos, de Norberto Keppe são assunto desse programa.

Por que o ser humano se destrói e arruína o planeta em que vive?

A destruição da natureza e da própria humanidade devido a guerras, poluição, violência, crimes de toda ordem é algo que se torna cada vez mais patente. Presentemente, um fato que preocupa cientistas do mundo todo é a dizimação misteriosa das populações de abelhas. Como são elas os principais insetos que polinizam as plantas, a humanidade não conseguirá sobreviver, se elas desaparecerem. As causas principais da morte em massa das abelhas, apontadas pelos cientistas, são a monocultura, os transgênicos e os agrotóxicos (o presidente da Associação de Apicultores da Alemanha, Manfred Hederer, questiona: será que as plantações de transgênicos estão matando as abelhas ou o uso intensivo de agrotóxicos?). Pela lógica, o uso de inseticidas nas plantações irá matar as abelhas, que são insetos… Mas é preciso ir mais fundo, na origem do problema, no campo invisível das más intenções humanas, da psico-sócio-patologia…

Keppe aborda que a inversão, gerada pela inveja do ser humano, é a causa principal das doenças individuais e sociais. Essa é a causa também da especulação, em que as pessoas perdem os dons humanitários, tornando a humanidade anticristã.

 

sociopatologia-01-274x293Sociopatologia

Este livro constitui um verdadeiro hino à beleza e às artes na civilização. O autor analisa o processo doentio da organização social mostrando suas origens e conseqüências, bem como uma forma de socioterapia (tratamento da patologia social).

Mostra que a ética, a estética e as artes são a base da civilização e da ciência e não a matemática, colocada erroneamente como base da vida científica e social.

www.livrariaproton.com.br/produto/sociopatologia

libertacao-dos-povos-01-274x293A Libertação dos Povos – A Patologia do Poder

O autor mostra que o processo capitalista atual entrou por um caminho sem saída, principalmente depois que John M. Keynes endossou a tese do campo especulativo – como sendo praticamente o último recurso para salvá-lo.

Evidentemente, o chamado capital tem que existir, mas o povo também precisa ser beneficiado – o que acontecerá com o processo de desinversão, no qual todos os poderes passarão a servir aos interesses das nações – e não como está acontecendo agora, a população de cada país trabalhando para os interesses dos poucos que galgaram os poderes.

www.livrariaproton.com.br/produto/a-libertacao-dos-povos

 

Acompanhe nossas outras mídias:
YOUTUBE: https://www.youtube.com/c/FaculdadeKeppePacheco/
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/keppepacheco/
FACEBOOK: https://www.facebook.com/keppepacheco/

Gostou desta publicação?

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Pesquisar
plugins premium WordPress
Abrir WhatsApp
Dúvidas? Fale Conosco
Olá!
Dúvidas? Nossa equipe está pronta para atender você!
Você concorda com nossa Política de Privacidade para continuar a falar conosco.
Pular para o conteúdo