Aumentando a consciência através da aplicação de habilidades universais nas artes

Dylan Savage, DM

Dylan Savage é um Artista de Concertos ao Piano Bösendorfer, Artista de Gravação da Capstone Records, e vencedor do Rome Festival Orchestra Competition (Concurso de Orquestra do Festival de Roma). Ele é autor do livro The Transposed Musician: Teaching Universal Skills to Improve Performance and Benefit Life (O Músico Transposto: Ensinando Habilidades Universais para Melhorar o Desempenho e Beneficiar a Vida), pela GIA Publications. É o primeiro livro a apresentar um método abrangente e sistemático para ensinar habilidades universais no contexto da aula de música. Dr. Savage é coautor do livro de pedagogia de piano A Symposium for Pianists and Teachers: Strategies to Develop the Mind and Body for Optimal Performance(Simpósio para Pianistas e Professores: Estratégias para Desenvolver a Mente e o Corpo para um Desempenho Ideal), publicado pela Heritage Music Press. Ele é autor de vários artigos veiculados nas revistas Clavier, Clavier Companion, American Music Teacher e Pianoforte.

Dr. Savage foi pioneiro no uso da análise de vídeo em câmera lenta para ajudar os pianistas a melhorarem seu desempenho e minimizar lesões. Sua pesquisa em biomecânica, bem-estar e empreendedorismo resultou em inúmeras masterclasses nas melhores escolas de música e conferências nacionais e internacionais. Durante décadas, Savage usou a performance de música ao vivo para ensinar práticas aprofundadas de habilidades universais e melhoria contínua para pessoas em disciplinas não musicais. Aplicar habilidades universais ao estudo da música e à vida é a base de seu ensino em estúdio na UNCC. Seu trabalho foi apresentado em comerciais de televisão nas afiliadas da NBC e da PBS.

Dr. Savage é professor de piano na Universidade da Carolina do Norte em Charlotte (UNCC), EUA. Ele é formado em piano pelo Conservatório de Oberlin e pela Escola de Música Jacobs da Universidade de Indiana. Buscando inspiração nos ambientes ao ar livre, ele pode ser encontrado frequentemente esquiando, caminhando, andando de bicicleta ou praticando canoagem.

Gostou desta publicação?

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Pesquisar

Uma resposta

  1. Fantástico, Dr. Savage nos mostra como a consciência pode nos ajudar no desenvolvimento de nossas habilidades para aplicarmos em nosso dia a dia. E também é uma aula e um excelente exemplo de gerenciamento de projetos.
    Obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo