Algumas reflexões sobre o Dr. Norberto R. Keppe e sua Ciência da Trilogia Analítica

Professor Dr. Joseph Ghougassian

O Honorável Joseph Ghougassian é ex-embaixador dos Estados Unidos no Estado do Catar. Ele serviu os Estados Unidos durante o governo Reagan e durante seu mandato negociou um acordo com o governo do Catar para permitir a primeira prática aberta do cristianismo em uma nação muçulmana. Por esta realização excepcional, o Embaixador Ghougassian foi condecorado no Vaticano pelo Papa João Paulo II, como Comandante da Ordem de São Gregório Magno.

A formação educacional de Ghougassian é ampla e profunda. Ele começou sua educação no Cairo, Egito, continuou-a no Líbano e recebeu seu B.A. e M.A. em Filosofia pela Ivy League da Universidade Jesuíta Gregoriana, em Roma, e seu Ph.D. em Filosofia pela Universidade Católica de Louvain, Bélgica. Em 1973/74, enquanto estava em licença sabática como professor titular, o Dr. Ghougassian concluiu uma nova Pós-Graduação em Família, Casamento e Psicopatologia na Universidade de Louvain. Ao completar seus cursos de doutorado em Filosofia em Louvain, Ghougassian iniciou sua carreira docente aos 22 anos, como o mais jovem membro do corpo docente da Universidade de San Diego (1966-1986). Enquanto lecionava em tempo integral, ele obteve um M.A. em Relações Internacionais pela Universidade de San Diego, bem como o Juris Doctor de sua Faculdade de Direito.

O Embaixador Ghougassian é um autor prolífico. Ele escreveu vários livros e artigos profissionais sobre uma ampla gama de assuntos, incluindo filosofia, psicologia, psicoterapia, relações exteriores, diplomacia, direito, direitos humanos, liberdade religiosa, processo de paz no Oriente Médio, estudos sobre mulheres, políticas públicas, natureza do racismo, e Imigração, entre outros. Seu livro mais recente, O Cavaleiro e o Falcão, narra seus esforços diplomáticos durante seu mandato de embaixador para convencer o governo do Catar a suspender as proibições do século 14 ao culto público por cristãos (e não-muçulmanos) no Catar.

O Embaixador Ghougassian é um realizador. Ele fundou a Escola Americana em Doha, no Catar, em 1988. A escola está agora em seu 35º ano, serve como um ponto de excelência educacional no Oriente Médio e é um legado duradouro do impacto significativo do Embaixador Ghougassian. Em 1980, Ghougassian foi honrado quando Viktor E. Frankl lhe pediu que iniciasse, presidisse e lançasse o Congresso Mundial de Logoterapia. Esta organização profissional de estudiosos, que aderem e pesquisam sobre as ideias clínicas do falecido vienense e sobrevivente dos campos de concentração do Holocausto, está em andamento.

Enquanto servia ao governo dos Estados Unidos no Iraque e no Afeganistão, o Prof. Ghougassian administrou, organizou e presidiu o Congresso Mundial de Trilogia Analítica em San Diego (24 a 27 de setembro de 2008). Sua Alma Mater, a Universidade de San Diego, copatrocinou o Congresso.

Gostou desta publicação?

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Pesquisar

Uma resposta

  1. Sensacional a palestra do professor Doutor Ghougassian. Sua provocação quanto ao aprofundamento do estudo da ciência de Keppe versus outras teorias sobre a psiquê humana foi fantástica, que isso ocorra em breve. Também sua abordagem sobre o tema consciência no trabalho de Keppe e outros pensadores e cientistas foi muito esclarecedor, demonstrando a profundidade do trabalho de Keppe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Abrir WhatsApp
Dúvidas? Fale Conosco
Olá!
Dúvidas? Nossa equipe está pronta para atender você!
Você concorda com nossa Política de Privacidade para continuar a falar conosco.
Pular para o conteúdo