Os cursos de graduação de Teologia Terapêutica e Pedagogia Trilógica, da Faculdade Trilógica Nossa Senhora de Todos os Povos – FATRI EAD, estão regularmente estruturados segundo a legislação educacional vigente, incluindo sua matriz curricular, que engloba o ementário e as referências bibliográficas, atendendo todos os requisitos determinados na Diretriz Curricular Nacional dos cursos de Teologia e Pedagogia, fato esse que passou por um processo de autorização, onde foram avaliados e aprovados por uma comissão do Ministério da Educação e Cultura (MEC), com conceito 4 (em uma escala de 1 a 5).

Importante ressaltar que todos os cursos oferecidos pela Instituição são norteados pela ciência da psicossociopatologia*, criada pelo psicanalista Norberto Keppe, utilizando também referências e títulos bibliográficos de diversos autores e editoras, nacionais e internacionais, conforme disponibilizado, como as referências citadas pelos professores/tutores no Livro Didático, Slides de Apoio e Videoaulas, e ainda os títulos indicados para aprofundamento dos estudos.

As leituras semanais online ao vivo, propiciadas pela Instituição, constituem uma atividade complementar opcional, podendo ser registradas dentro da carga horária semestral.

*Psicossociopatologia é a ciência que estuda a relação entre a vida psíquica e a sociedade, bem como as causas e o tratamento de suas enfermidades.

Psicossociopatologia é um termo cunhado pelo psicanalista Norberto Keppe, que designa a nova ciência criada por ele, que estuda as causas, a inter-relação e a terapêutica das doenças psíquicas, orgânicas e sociais como um todo indissolúvel.

A Psicossocioterapia, portanto, é o método de tratamento da patologia do indivíduo unido à estrutura social através da conscientização da psicossociopatologia.