Os cursos de graduação de Teologia Terapêutica e Pedagogia Trilógica, da Faculdade Trilógica Nossa Senhora de Todos os Povos – FATRI EAD, estão regularmente estruturados segundo a legislação educacional vigente, incluindo sua matriz curricular, que engloba o ementário e as referências bibliográficas, atendendo todos os requisitos determinados na Diretriz Curricular Nacional dos cursos de Teologia e Pedagogia, fato esse que passou por um processo de autorização, onde foram avaliados e aprovados por uma comissão do Ministério da Educação e Cultura (MEC), com conceito 4 (em uma escala de 1 a 5).

Importante ressaltar que todos os cursos oferecidos pela Instituição são norteados pela ciência da psicossociopatologia*, criada pelo psicanalista Norberto Keppe, utilizando também referências e títulos bibliográficos de diversos autores e editoras, nacionais e internacionais, conforme disponibilizado, como as referências citadas pelos professores/tutores no Livro Didático, Slides de Apoio e Videoaulas, e ainda os títulos indicados para aprofundamento dos estudos.

As leituras semanais online ao vivo, propiciadas pela Instituição, constituem uma atividade complementar opcional, podendo ser registradas dentro da carga horária semestral.

*Psicossociopatologia é a ciência que estuda a relação entre a vida psíquica e a sociedade, bem como as causas e o tratamento de suas enfermidades.

Psicossociopatologia é um termo cunhado pelo psicanalista Norberto Keppe, que designa a nova ciência criada por ele, que estuda as causas, a inter-relação e a terapêutica das doenças psíquicas, orgânicas e sociais como um todo indissolúvel.

A Psicossocioterapia, portanto, é o método de tratamento da patologia do indivíduo unido à estrutura social através da conscientização da psicossociopatologia.

 

plugins premium WordPress
Abrir WhatsApp
Dúvidas? Fale Conosco
Olá!
Dúvidas? Nossa equipe está pronta para atender você!
Você concorda com nossa Política de Privacidade para continuar a falar conosco.
Pular para o conteúdo