Trecho do livro A Libertação pelo Conhecimento: A Idade da Razão – Áudio 87

Transcrição do áudio:

A Patologia Fundamental do Ser Humano e da Sociedade é a Corrupção

Sempre procurei uma causa patológica que fosse origem de todos os problemas humanos e sociais, e acredito que só agora a encontrei na questão da corrupção; todas as outras atitudes doentias parece-me que têm seu início aqui. Na língua latina, o verbo corrumpo, rupi, ruptum significa: destruir, fazer arrebentar, corromper, estragar; no grego: sepadon (Σηπεδων, ονoς) tem o sentido de putrefação e decomposição.

Parece-me que esse foi o pecado original, quando o ser humano resolveu corromper o trabalho do Criador, tendo todos os seus vícios posteriores baseados nessa atitude: inveja, ódio, preguiça, mentira, calúnia, gulodice, maus desejos e intenções, doenças psíquicas e físicas, “incompetência”, negações e omissões; esse é o pai e a mãe de todas as patologias — e o fator mais significativo é que ele existe em todas as pessoas.

Livro: A Libertação Pelo Conhecimento: A Idade Da Razão (p.21). Publicado em 1991 por Norberto Keppe.

Locução: Celso de Andrade

 

Gostou deste episódio?

Compartilhe

WhatsApp
Telegram
Facebook
LinkedIn
Twitter
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receba as Novidades

Em seu e-mail ou por WhatsApp, receba conteúdo exclusivo: boletins de conteúdo, palestras, artigos, lançamentos, etc. Somente a Keppe & Pacheco enviará as mensagens, garantindo que os interessados recebam conteúdo confiável e de qualidade.

Abrir WhatsApp
1
Dúvidas? Fale Conosco
Olá!
Dúvidas? Nossa equipe está pronta para atender você!
Skip to content