Leis ilegais e corrupção no Brasil e no mundo

Os cidadãos e principalmente aqueles que foram eleitos deveriam colocar a vida deles em função da nação, e da sociedade brasileira. Muitos políticos e dirigentes colocam o Brasil em função da corrupção deles. No livro A Libertação da Vontade, de Norberto Keppe, no capítulo “Atitude antiética consiste em projetar todos os problemas no outro – Colocando a realidade ao contrário”, página 47:

“O ser humano ético vê sua vida ligada a algo muito maior do que ele, agindo em função desse todo, enquanto o indivíduo desonesto coloca tudo o que existe para satisfazer a si mesmo; estou mostrando que, na conduta honesta, o homem admite pertencer a um universo do qual deve cuidar, e a pessoa imoral simplesmente ignora suas obrigações, vivendo segundo os seus interesses.”
Governantes são responsáveis pelo estado de imoralidade e degradação ética que o país entrou; pois possuem também a obrigação em colocar ética em todos os setores da sociedade.

Gostou deste episódio?

Compartilhe

WhatsApp
Telegram
Facebook
LinkedIn
Twitter
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receba as Novidades

Em seu e-mail ou por WhatsApp, receba conteúdo exclusivo: boletins de conteúdo, palestras, artigos, lançamentos, etc. Somente a Keppe & Pacheco enviará as mensagens, garantindo que os interessados recebam conteúdo confiável e de qualidade.

Abrir WhatsApp
1
Dúvidas?
Olá!
Dúvidas? Nossa equipe está pronta para atender você!
Skip to content