Áudio 68: Trecho do livro A Glorificação

“Pessoa alguma pode ser doente se rejeitar o mal; aliás, seria uma incongruência tal atitude. Não se fala mal do mal, mas do bem, assim como não se atiram pedras numa árvore estéril. Não damos importância a uma pessoa sem valor, enquanto que colocamos no indivíduo de grandes qualidades todos os nossos problemas, ou melhor, ele se constitui justamente na consciência de nossas misérias. E, em vez de agradecer a ele, por essa conscientização, queremos destruí-lo, ficando nas trevas. Depois, pensamos que estamos prejudicando-o e não a nós mesmos.
A palavra inveja significa exatamente a atitude de evitar ver o que de negativo temos, diante do brilho do que uma pessoa nos mostra. O indivíduo muito invejoso é aquele que rejeita a visão de sua própria felicidade – e, projetando para fora tal atitude, ele pensa que são os outros que o estão impedindo de ser feliz. Portanto, inveja é sinônimo de alienação.”

Trecho do livro A Glorificação, p. 33, de Norberto Keppe.

 

A Glorificação é uma revolução cultural. As incríveis descobertas sobre a psique humana, reveladas aqui por Dr. Keppe, vão levar a uma radical transformação do destino da humanidade.

Na primeira parte do livro, Keppe revê suas descobertas sobre a psicopatologia. Na segunda parte, descreve a nova Teologia – a Teologia da Glorificação. Finalmente, ele analisa a teomania e explica a aplicação prática dos conceitos descritos inicialmente.

Para adquirir o livro Clique aqui

Gostou deste episódio?

Compartilhe

WhatsApp
Telegram
Facebook
LinkedIn
Twitter
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as Novidades

Em seu e-mail ou por WhatsApp, receba conteúdo exclusivo: boletins de conteúdo, palestras, artigos, lançamentos, etc. Somente a Keppe & Pacheco enviará as mensagens, garantindo que os interessados recebam conteúdo confiável e de qualidade.

Abrir WhatsApp
1
Dúvidas? Fale Conosco
Olá!
Dúvidas? Nossa equipe está pronta para atender você!
Skip to content