Projeto pedagógico de Aplicação da Tecnologia Keppe Motor está entre mais bem-avaliados do Prêmio Professor Transformador

O professor Euripes Balsanufo Alves participou recentemente da 1ª Edição do Prêmio Professor Transformador, concurso nacional promovido por várias entidades educacionais e coordenado pela BASE2EDU, referente a projetos pedagógicos a serem aplicados à BNCC – Base Nacional Comum Curricular, que será exigida pelo MEC para implantação nas Redes de Educação Básica.

Em seu projeto pedagógico de participação no concurso, prof. Euripes apresentou a atividade que vem desenvolvendo com seus alunos na POLIMIG – Escola Politécnica de Minas Gerais – desde 2012, destacando as Aplicações da Tecnologia Keppe Motor na Área Educacional. Trata-se do conteúdo regular da disciplina ‘Atividade Programada’, do Curso de Mecatrônica da POLIMIG, da qual Euripes é professor e coordenador técnico.

Sua atividade foi reconhecida pela comissão avaliadora do Concurso, em março/2020, ao selecionar seu projeto entre os 350 trabalhos mais bem-avaliados do Prêmio Professor Transformador, dentre mais de 1.500 outros projetos aplicáveis à BNCC.

Com esse importante reconhecimento, o projeto será exposto no banco de práticas da BNCC, e estará disponível para acesso de professores de todo o Brasil, possibilitando que a inovadora e eficiente Tecnologia Keppe Motor seja ainda mais conhecida em todo o país.

A Equipe do Keppe Motor parabeniza o prof. Euripes Alves por essa conquista.

As aulas do prof. Euripes servem de inspiração para vários Trabalhos de Conclusão de Curso, pois a Tecnologia Keppe Motor é uma das possíveis soluções para a atual crise energética do planeta. Seus alunos já promoveram apresentações demonstrativas com esta inovação em edições da Feira de Tecnologia da POLIMIG e desenvolveram uma betoneira portátil acionada por um Keppe Motor de 20 watts, acoplado a um painel solar fotovoltaico, tendo sido convidados posteriormente pelo CREA para a apresentação deste projeto.
Confira as notícias anteriores relacionadas:

Keppe Motor aplicado na área educacional – Curso Técnico de Mecatrônica da POLIMIG/MG:

Ensinando a Nova Física – Entrevista com prof. Euripes Alves: