Language Tour: Alunos do Centro de Línguas Millennium Visitam Exposição de Tarsila do Amaral

Language Tour: Alunos do Centro de Línguas Millennium Fazem Visita Guiada à Exposição de Tarsila do Amaral

Os professores da FATRI e Centro de Línguas Millennium: Richard Jones (Canadá), Kerstin Arvidsson (Suécia), Gisela Alcaide (Portugal) , Paivi Tiura (Finlândia) e Frédèric Estève (França) conduziram um grupo de alunos de alemão e inglês a uma visita guiada à exposição Tarsila Popular, das obras de Tarsila do Amaral, no MASP, nos Jardins, dia 9 de junho, das 10h às 12h.

A finalidade da visita foi unir o estudo da arte e da cultura ao ensino de línguas. Participaram alunos de todas as unidades da Millennium (Rebouças, Augusta, Moema e Chácara Santo Antonio).

Dentro do Método Psicolinguístico Terapêutico utilizado pelo Instituto Millennium, primeiramente os alunos estudaram nas suas unidades o conteúdo do livro Sociopatologia – Estudo da Patologia Social – Bases para a Nova Civilização do Terceiro Milênio, de Norberto Keppe, nos capítulos em que ele aponta as artes como o “fundamento da civilização”. Em seguida, assistiram ao documentário sobre a vida e obra de Tarsila, elaborado pela Associação STOP a Destruição do Mundo.

01-language-tour-alunos-do-instituto-millennium-visita-guiada-exposicao-tarsila-do-amaral

Assim preparados, os estudantes visitaram a exposição de Tarsila e foram encorajados a manifestar suas impressões nos idiomas estudados (inglês e alemão).

A atividade serviu para atender aos seguintes objetivos: conscientizar o valor fundamental das artes para a civilização, perceber como as grandes obras de arte têm uma influência energética na vida psíquica e social, à luz da Nova Física desenvolvida por Keppe, estudar a importância histórica e cultural da obra de Tarsila para o Brasil e desenvolver as habilidades linguísticas. Afinal um idioma só tem vida dentro de uma cultura, portanto a melhor forma de assimilar a língua é pela vivência cultural.

01-language-tour-alunos-do-instituto-millennium-visita-guiada-exposicao-tarsila-do-amaral

Gostou deste episódio?

Compartilhe

WhatsApp
Telegram
Facebook
LinkedIn
Twitter
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as Novidades

Em seu e-mail ou por WhatsApp, receba conteúdo exclusivo: boletins de conteúdo, palestras, artigos, lançamentos, etc. Somente a Keppe & Pacheco enviará as mensagens, garantindo que os interessados recebam conteúdo confiável e de qualidade.

plugins premium WordPress
Abrir WhatsApp
Dúvidas? Fale Conosco
Olá!
Dúvidas? Nossa equipe está pronta para atender você!
Você concorda com nossa Política de Privacidade para continuar a falar conosco.
Pular para o conteúdo