Keppe Motor é estudado na melhor universidade de tecnologia da Europa continental

Por José Ortiz e Adriana Silvério

Professores do Instituto Federal de Tecnologia de Zurique (ETH-Zürich) – considerada a oitava melhor universidade do mundo e a melhor universidade da Europa continental – elegeram a premiada tecnologia de motores ressonantes Keppe Motor para o projeto de estágio de seus alunos.

Dr. Frank Lichtenberg e Dr. Thomas Schweizer, após contato com a equipe Keppe Motor, escolheram o Kit Educacional Keppe Motor 1.4 para este experimento, o qual foi concebido para esta finalidade.

Dr. Lichtenberg é estudioso da Nova Física de Keppe e apoia a tecnologia em seu site, onde também divulga PDFs em inglês dos livros do cientista Norberto Keppe sobre o tema. Seu objetivo é contribuir para uma mudança de paradigma na física, ciência, e tecnologia, além de uma consciência para a evolução agradável da humanidade. Dr. Schweizer, também estudioso desta tecnologia, desenvolveu outros modelos de Keppe Motor, que foram utilizados pelos alunos.

O motor ressonante Keppe Motor foi eleito para este projeto pelas várias maneiras de explorar suas propriedades, como por exemplo, ser um motor gerador de energia e por oferecer diversos tipos de design mecânico (tamanho, dimensões, materiais, peso).

O projeto foi realizado no laboratório de desenho de materiais, estabelecido pelos Professores Dr. Schweizer e Dr. Martin Willeke, também da ETH. Os resultados obtidos pelos alunos foram apresentados em dezembro de 2021.

A ETHZ foi fundada em 1855 na cidade de Zurique, na Suíça, onde estudou e lecionou Albert Einstein.
Devido às diversas conferências realizadas pelos engenheiros da Keppe Motor na Europa e o interesse de apoiadores, acadêmicos e físicos europeus, que contribuíram com a divulgação da tecnologia, os alunos suíços puderam ter contato com esta inovação. A Keppe Motor agradece o trabalho de Adolf e Inge Schneider, da Associação Suíça de Energia Espacial, pela organização das conferências onde os engenheiros da Keppe Motor apresentaram a tecnologia.
Esta divulgação também tem atraído diversos interessados nos produtos comercializados pela Keppe Motor, como os ventiladores e motores, em diversos países europeus.

O projeto Keppe Motor na ETH em Zurique pode ser acessado neste link:
https://theory.mat.ethz.ch/education/teaching-for-a-project-based-practicum-and-a-presentation-from-s0.html
O site do Prof. Dr. Frank Lichtenberg pode ser acessado neste link:
https://novam-research.com/keppe.php

Gostou desta publicação?

Compartilhe

WhatsApp
Telegram
Email
Facebook
Twitter
LinkedIn
Abrir WhatsApp
1
Dúvidas? Fale Conosco
Olá!
Dúvidas? Nossa equipe está pronta para atender você!
Skip to content