FATRI e Centro de Línguas Millennium realizam festa junina beneficente

FATRI e Instituto de Línguas Millennium realizam festa junina beneficente

A FATRI e o Centro de Línguas Millennium realizaram, dia 15 de junho de 2019, uma Festa Junina de caráter cultural e beneficente, com o intuito de valorizar a tradição cultural popular brasileira e  arrecadar fundos para a 15ª Festa do Divino Espírito Santo,  que a Faculdade realizará em julho, em Cambuquira – MG. Nesta festa, dentro da tradição do Bodo, que é proporcionar alimentos gratuitamente à população, a FATRI pretende servir  3000 refeições, e levar uma programação artística e cultural para a população rural da cidade mineira. A Festa Junina Beneficente aconteceu na Unidade do Centro de Línguas do Jardim Paulistano, na Av. Rebouças, 3887 e reuniu mais de 300 pessoas.

festa-junina-fatri-millennium-2019-sp-01

Durante 5 horas, professores, alunos e ex-alunos da FATRI e da Millennium, seus amigos e familiares, e também voluntários da comunidade paulistana, totalizando mais de 300 pessoas, participaram da histórica festa, dedicada aos Santos Populares, Sto. Antônio, São Pedro e São João, envolvendo as tradicionais atividades recreativas para adultos e crianças, música ao vivo  tradições folclóricas, danças de quadrilha, com a professora de dança Mariane Fernandez, assim como Bazar Beneficente e Bingo. Às 15h30 foi apresentado um Teatro de Fantoches, com a professora Katia Moreira. No final, houve sorteio de brindes, incluindo uma bicicleta.

Os voluntários, professores, alunos e ex-alunos participaram desde a organização, preparação, doações, montagem e divulgação até a realização da Festa em si, tanto na animação musical como no Bazar e no Bingo.

Os professores Richard Jones (Canadá), Markku Lyyra (Finlândia), Fabrizio Biliotti (Itália), o professor William Giradi (Brasil), do Teacherband, e Roberto Reis, cover do Elvis Presley, apresentaram músicas da tradição popular e sertaneja em português, inglês e italiano.

Os valores arrecadados serão aplicados na organização da tradicional Festa do Divino a ser realizada pela FATRI em Cambuquira – MG, dias 6, 7 e 8 de julho, com o propósito de resgatar e valorizar a mais famosa festa de nossa História, criada pelo Rei D. Dinis e Rainha Santa Isabel 7 séculos atrás para celebrar o futuro Reino do Espírito Santo na Terra.