23 de outubro de 2021

De Olho na Saúde – o ABC da Psicossomática Trilógica

Extensão Universitária

Este Curso, de cunho terapêutico, trata de assuntos ligados à nossa saúde e qualidade de vida, como: relacionamentos, trabalho, depressão, problemas de obesidade, estresse, equilíbrio emocional, espiritualidade, e muitos outros temas de interesse do dia a dia.

Apresenta, de forma prática, como podemos nos auxiliar pela Terapia Psicossomática Trilógica, fundamentada na Trilogia Analítica (união da Ciência, Filosofia e Espiritualidade) – uma forma muito prática e de bom senso de se tratar das doenças psíquicas, orgânicas e sociais.

A Terapia Psicossomática Trilógica é um campo científico, desenvolvido pelos psica­nalistas Norberto R. Keppe e Cláudia B. S. Pacheco, há mais de 50 anos. A conscientização se comprovou o mais eficaz instrumento de prevenção e cura das mais diversas doenças; com resultados comprovados em larga escala, e tendo sido testada por profissionais em vários países.

Temas principais estudados neste Curso de 3 meses (40 horas) de duração:

Como investir na saúde integral / O Método de Interiorização / De onde vem nossa energia? /Como restaurar o equilíbrio e fortalecer o sistema imunológico / A origem da agressividade e de nosso mal-estar / Como ter mais sucesso na vida pessoal e profissional / Aprendendo a lidar com o Estresse do dia a dia/ Entre outros assuntos que levam à prevenção e tratamento das doenças psíquicas, orgânicas e sociais.

Benefícios do Curso:

– Programa de Conscientização: a compreensão de como nossa vida psíquica (emoções, ideias, atitudes e intenções, principalmente inconscientes) está diretamente relacionada com nossa saúde em geral e com nosso relacionamento com o mundo, no trabalho, na família, nas amizades.

– Aplicação prática da Trilogia Analítica, que unifica a análise dos sentimentos, pensamentos e ações no ser humano e na sociedade: o que sentimos, influi no que pensamos e conhecemos, no que fazemos (nossas atitudes) e em nossas escolhas de vida.

Mais informações

Preencha o formulário para mais informações:

Método

Sobre a Psicossomática Trilógica
Ao contrário da medicina convencional que vê a causa e a cura das doenças em fatores externos, a Medicina Psicossomática Trilógica considera o ser humano integral (corpo e alma como uma só energética), trabalha com o seu interior psíquico, estimulando assim, sua “farmácia interna” e dando um reforço ao sistema imune.
A Terapêutica Psicossomática
Não pode se utilizar de medicamentos (mesmo os tranquilizantes) e nem de métodos orgânicos para atuar. Por isso, está desligada do campo médico e de outras terapias complementares, sem, entretanto deixar de cooperar com essas outras disciplinas para o maior benefício dos clientes.
Somente através dos fatores energéticos obtidos pela conscientização, através da Psicoterapia e da Socioterapia, são curadas as mais diversas doenças. Isso é conseguido através do uso do mais poderoso instrumento energético de cura: a consciência que está no interior do ser humano. Portanto, o terapeuta psicossomaticista usa a conscientização da psico-socio-patologia para tratar seus clientes.

por que fazer

esse curso?

Ao contrário da medicina convencional, e outros tratamentos naturais, que veem a causa e a cura das doenças em fatores como vírus e bactérias, genética, alimentação, exercícios e questões orgânicas etc., a Medicina Psicossomática Integral (Trilógica) considera o ser humano como uma só energética (alma corpórea) e trabalha fundamentalmente partindo do que lhe é mais poderoso: a energia psíquica.

Somente pelo uso do diálogo, a Psicanálise Integral estimula a conscientização da psicopatologia (emoções e ideias invertidas) das pessoas para, desbloqueando a censura do seu interior, energizar sua “farmácia interna”.

currículo único

no mundo

Conteúdo principal do Curso, baseado no livro De Olho na Saúde, da psicanalista, dra. Cláudia B. S. Pacheco:
  • Investindo na saúde integral
  • Método de Interiorização
  • Nossa Vontade está Invertida
  • De onde vem nossa energia?
  • Medicina natural
  • Obesidade
  • Doenças Mentais
  • Felicidade é Mesmo Fazer Tudo o que se Quer?
  • Por que somos agressivos?
  • De onde vem nosso mal-estar?
  • O fascínio da autodestruição
  • Vivendo mais e melhor
  • Nosso corpo revela o que não percebemos em Nós
  • As alergias
  • Por que temos medo de fazer o que é bom?
  • Como ter mais sucesso no desempenho profissional
  • Com lidar com a Depressão e o Estresse
  • Entre outros.

“A Conscientização: o principal fator para o “gerenciamento” do estresse chama-se consciência – que tem enorme poder energético e curativo.

Keppe entende o termo consciência como a unificação entre o conhecimento e a ética – não tendo uma conotação somente moral ou médica, mas que abarca ambas. É inata e universal.

E se a causa de nossas enfermidades situa-se nos fatores energéticos mais elevados (sentimentos, valores, ideais etc.), será somente através da conscientização e gerenciamento dessa dimensão que conseguiremos disposição e energia físicas para enfrentar o dia a dia do trabalho, relacionamentos, estudo, lazer etc.

A finalidade da verdadeira psicoterapia é levar a pessoa para a conscientização de sua vida interior, e isso é conseguido através do método de interiorização.”

Do livro: De Olho na Saúde, pág. 9 – Cláudia B. S. Pacheco

“A Trilogia Analítica vê como real conscientização o ato de se perceber que a loucura consiste nessa vã e constante tentativa de destruir a sanidade”

Do livro: A Cura pela Consciência, pág. 161 – Cláudia B. S. Pacheco

Slide
Pós-Graduação
2021
Matricule-se já e aproveite os preços promocionais!

Construa o novo Brasil conscientizando as inversões de valores que destroem o meio ambiente e o ser humano.

Corpo Docente

  • Cláudia Bernhardt de Souza Pacheco Psicanalista, psicóloga, escritora, Diretora das Faculdades Trilógicas Keppe & Pacheco, fundadora e Presidente do Instituto Keppe & Pacheco de Ciência e Tecnologia; e Vice-presidente da SITA – Sociedade Internacional de Trilogia Analítica, é assistente de Norberto R. Keppe desde 1976, quando formou-se em Psicanálise Integral com a tese “Freud e a Psicanálise Integral”.
 
  • Julieta Villarreal Villalobos Psicanalista, médica e pesquisadora, formada no Instituto Superior de Ciências Médicas de Santiago de Cuba. Especialista em Medicina Familiar e Comunitária no Hospital Geral de La Palma, Islas Canarias – Espanha.
 
  • Márcia Sgrinhelli Mestre em Ensino de Ciências pela UNIFESP (2019). Cirurgiã-dentista formada pela Faculdade de Odontologia da USP (1982). Pesquisadora pioneira na área de Odontologia Psicossomática Trilógica. Psico-Sócio-Terapeuta com treinamento em Psicanálise Integral na Escola Norberto Keppe de Paris e Nova Iorque. Pós-Graduada em Gestão da Psico-Sócio-Patologia. Co-autora do livro Odontologia do Terceiro Milênio.
 
  • Heloísa Coelho Cirurgiã-dentista formada pela Faculdade de Odontologia da USP em 1983. Pesquisadora pioneira na área de Odontologia Psicossomática Trilógica. Psico-Sócio-Terapeuta com treinamento em Psicanálise Integral na Escola Norberto Keppe de Paris e Nova Iorque. Co-autora do livro Odontologia do Terceiro Milênio.
 
  • Madalena Prochera Mestre e Doutoranda em História da Ciência pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Enfermeira, Psico-sócio-terapeuta e docente na FATRI.
Abrir WhatsApp
1
Dúvidas?
Olá!
Dúvidas? Nossa equipe está pronta para atender você!
Skip to content