Thomaz de Oliveira Sampaio

Mestrando em Música/Performance pela Universidade Estadual Paulista (UNESP).1º Colocado no XXXI Concurso Latino-Americano de Violão Rosa Mística 2012, Thomaz Sampaio é Bacharel em Música pela Universidade Cruzeiro do Sul, Pós-graduado em Psico-Sócio-Terapia na Sociedade Internacional de Psicanálise Integral e em Teologia e Nova Física pela mesma instituição.

Formou-se também no curso regular de Música da Escola de Música do Estado de São Paulo (antiga ULM). Escreveu os seguintes trabalhos: O Violão de Agustín Barrios Interpretado Por John Williams, sob orientação do Professor Doutor Celso Delneri e A Psico-Sócio-Patologia da Música e dos Artistas – Uma Análise Psicanalítica Integral da Arte dos Sons e dos Artistas, sob orientação do Professor Doutor André Torres.
Apresentou-se ao lado de diversos artistas, entre eles: Jair Rodriguez, Yamandú Costa, Turíbio Santos, Paulo Vanzolini, Osvaldinho do Acordeon, Ivan Vilela, entre outros. Tocou como Camerista e Solista em várias salas e teatros, destacando: Sala São Paulo, Teatro São Pedro, Cultura Artística, Sergio Cardoso, Ruth Escobar, Raul Cortes, SESI, SESC, Hotel Renassance, Casa das Rosas, Centro Cultural do Banco do Brasil, Centro Cultural Itaú, Centro Cultural São Paulo, Auditório do Ibirapuera, Teatro Salvador Arena e Memorial da América Latina.
Atualmente é professor de violão nas Obras Sociais Nossa Senhora Achiropita, no Colégio 8 de Maio, no Instituto Keppe e Pacheco de Ciência e Tecnologia, na Faculdade Trilógica de Cambuquira-MG e ministra aulas particulas para brasileiros e estrangeiros.
Tocou nas masterclass para o violonista e compositor cubano Léo Brouwer, o peruano Jorge Cabalero e o brasileiro Fábio Zanon e recebeu do consulado Polonês a medalha Fryderyk Chopin, por sua Performance no Evento em homenagem ao ano de Chopin no Brasil. No ano de 2016 lançou seu primeiro CD solo de música clássica e instrumental brasileira intitulado Capricho.

Abrir WhatsApp
1
Dúvidas? Fale Conosco
Olá!
Dúvidas? Nossa equipe está pronta para atender você!
Skip to content