Luciara Batista Avelino

É mestre em Educação pela Universidade de São Paulo na linha de Linguagem, Psicologia e Educação. Possui graduação em Abi – Letras – Língua Portuguesa pela Universidade de Brasília (1984). Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Letras. Possui Especialização Lato Sensu em Gestão da Psico-Sócio-Patologia (Gestão de Conflitos).

É terapeuta Psico-Social pela Sociedade Internacional de Trilogia Analítica. Autora do livro A Terapia em Sala de Aula, 2a. edição. É docente há mais de 25 anos na área de ensino de línguas estrangeiras com ênfase no método Psicolinguístico Trilógico que une a psicanálise ao ensino de línguas. É também membro do corpo docente do curso livre de aperfeiçoamento profissional: Keppe’s Therapy Certification Program e professora da FATRI PRESENCIAL (Faculdade Trilógica Keppe & Pacheco) e da FATRI EAD (Faculdade Trilógica Nossa Senhora de Todos os Povos).
Licenciada em Letras e Literatura Brasileira e Portuguesa, estudou Psicanálise Keppeana e é terapeuta Psico-Social pela Sociedade Internacional de Trilogia Analítica, com estágio em Nova Iorque, Paris, Londres e Lisboa.
Trabalha com a aplicação da metodologia Trilógica de Norberto Keppe na área educacional há mais de 25 anos. É conferencista internacional, professora de francês, inglês e português do Centro de Línguas da FATRI.
Dedicada à pesquisa e à prática de ensino, adquiriu ampla experiência no estudo e na aplicação da ciência da Psico-Sócio-Patologia Keppeana de onde estruturou a obra A Terapia em Sala de Aula com Sérgio Campos, também amante da área educacional, onde juntos compartilham suas vivências com a utilização da pedagogia unida à psicanálise. Constataram que sem esta união, a educação é inviável como mecanismo de desenvolvimento de todas as potencialidades do indivíduo para a formação do Homem Universal.

Abrir WhatsApp
1
Dúvidas?
Olá!
Dúvidas? Nossa equipe está pronta para atender você!
Skip to content