Cláudia Bernhardt de Souza Pacheco

Vice Presidente da Sociedade Internacional de Trilogia Analítica. Fundadora e editora da Revista de Trilogia Integral. Assistente de Norberto Keppe desde que se formou em Psicanálise Integral (1976). Entre 1983-1988 fundou e dirigiu com o Keppe o “International Society of Analytical Trilogy” em Nova York, onde realizou programas terapêuticos dirigidos a professores e alunos da “City University of New York”.

No ano de 1990, criou o Institut Supérieur de Psychanalyse Intégrale – École Norberto Keppe, e a Sociedade Internacional de Trilogia Analítica, com sede em Paris e ramificações em Londres, Lucca, Moscou, Estocolmo, Helsinque e Lisboa, com a finalidade de treinar psicanalistas, atender a clientes em Psicanálise Integral e promover palestras, congressos e cursos sobre a ciência trilógica.
Idealizou e publicou o jornal científico-cultural “Savoir c’est Pouvoir”, distribuído durante vários anos em Paris e outras cidades francesas. Em 28 de junho de 1992, sob a lei 1901, fundou em Paris a “Associação STOP a Destruição do Mundo” a qual preside deste então. Coordena todos os projetos e eventos realizados pela entidade nos âmbitos nacional e internacional.
Como resultado de seus 42 anos de pesquisas e 37 de atendimento a clientes do mundo inteiro, escreveu diversos livros entre os quais o best seller A Cura pela Consciência – Teomania e Stress. Algumas de suas obras já foram publicadas em nove idiomas, dentre eles: português, inglês, francês, alemão, russo, italiano, finlandês, sueco e espanhol.
Preside a Associação Stop a Destruição do Mundo e o Instituto Keppe & Pacheco de Ciência e Tecnologia desde 1997. Também segue com o seu trabalho de atendimento clínico, treinando psicanalistas, escrevendo livros sobre medicina psicossomática e psico-sócio-patologia.
É responsável, juntamente com o Keppe da produção de programas científicos e terapêuticos para televisões abertas e educativas, bem como, para rádios. “O Homem Universal” e “STOP a Destruição do Mundo” são exibidos na TV Aberta São Paulo e na Rádio Mundial. Traduzidos e transmitidos em 280 emissoras de TV e rádio de 49 países. Ademais, suas participações no podcast “Thinking with Somedoby Else´s Head” são acompanhadas por milhares de pessoas no mundo todo.