Trilogia Analítica e a Restauração do Paraíso

livro-parusia-restauracao-do-paraiso-norberto-keppe
Lançamento Novo Livro de Norberto Keppe

Norberto Keppe*

Entre os vários nomes sobre a função da Trilogia Analítica, como Retorno e Recuperação, que acreditei ser mais adequado é o de Restauração, devido a fornecer a ideia de Retornar à Perfeição, que havia no começo da Criação, e foi roubada pelos vícios, que a Humanidade adquiriu. De qualquer modo, existem vários nomes que ajudam essa intenção, como o de Retorno ao início de nosso Planeta, quando seus habitantes eram recém-criados, vivendo de acordo com o Criador — não devemos ignorar que havia Gigantesco Planeta em nosso Sistema Solar, que foi explodido, sobrando um Círculo de Rochas entre Marte e Júpiter, e o Principal Centro se transformou na Terra, contendo agora os que sobraram em Cavernas e aqueles que vieram de outras regiões do espaço.

Meu Trabalho Trilógico tem a finalidade de recuperar para a Ciência, tanto a Filosofia como a Teologia, eliminadas pelos cientistas, já no início de sua formação — pois considero o maior erro cometido nesse setor. A verdadeira função da Ciência está na Experimentação justamente da Filosofia de Vida (Weltanschauung, como fala a língua alemã) e principalmente a Teologia, Base da Civilização, e não como os cientistas a tem colocado, como um processo de superstição. Aliás, é por esse motivo que a Ciência tem falhado, sendo até perigosa para a Humanidade. Praticamente, desejo esclarecer que a Ciência é Filha da Filosofia e Neta da Teologia, sem as quais não consegue sobreviver perfeitamente — ela é a prática do que há, em qualquer setor da vida, e sendo assim, tem de trabalhar com o que já existe. Por esta razão, mesmo que mude de nome, nada há de novo na sociedade; por exemplo: Id, Ego e Superego significam: Ego, a Consciência, e Superego, uma conduta exagerada de Moralidade, que se torna doentia.

Meu Trabalho Trilógico visa a Restauração do Paraíso, pelo Retorno ao Bem, à Beleza e à Verdade, estragados com nossa atitude, que tivemos com os demônios, para chegar à decantada Parusia, esperada por Videntes, Espiritualistas, e até Cientistas sem preconceitos. De qualquer modo, continuamos com uma Base Sã, que espera essa Recuperação Definitiva para chegar ao Final Grandioso de nosso Planeta Terra, com a Consciência dos Erros.

A Função Primordial da Trilogia Analítica é a de Exorcizar a Humanidade, que tomou direção invertida a partir da Idade Moderna, seja no Setor da Teologia, Filosofia e, principalmente, das Ciências, em todos os campos: Direito, Político, Social, na Medicina, e em seus Derivados — estou desejando conscientizar que caímos aprisionados em malhas demoníacas, sofrendo penas, das quais não somos culpados. Estamos pagando Pecados, que não somos nós que fizemos — estamos pagando a Culpa dos outros. Se pudéssemos escolher agora, a maioria esmagadora iria preferir Deus.

*Norberto Keppe: Psicanalista, filósofo, cientista social, pedagogo e físico independente, autor de 44 livros, fundador e presidente da SITA – Sociedade Internacional de Trilogia Analítica, que unificou a ciência à filosofia e teologia.

 

Gostou deste episódio?

Compartilhe

WhatsApp
Telegram
Facebook
LinkedIn
Twitter
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as Novidades

Em seu e-mail ou por WhatsApp, receba conteúdo exclusivo: boletins de conteúdo, palestras, artigos, lançamentos, etc. Somente a Keppe & Pacheco enviará as mensagens, garantindo que os interessados recebam conteúdo confiável e de qualidade.

plugins premium WordPress
Abrir WhatsApp
Dúvidas? Fale Conosco
Olá!
Dúvidas? Nossa equipe está pronta para atender você!
Você concorda com nossa Política de Privacidade para continuar a falar conosco.
Pular para o conteúdo