As Patologias Individuais e Sociais São Provenientes da Inversão Energética

Excerto do livro Nova Física e Psicanálise – A Energia da Consciência, de Cláudia Bernhardt de Souza Pacheco.

 

Trecho do livro A Nova Física, de Norberto Keppe:

O descontrole do universo adveio em consequência da distorção da energia essencial (escalar), que transtornou a união substancial (forma-matéria), levando ao aparecimento da patologia humana, social e material. Qualquer doença é proveniente do desequilíbrio energético que o indivíduo sofre por causa do desencontro entre sentimento e ideia; a bactéria não é o elemento patológico fundamental que ocasiona as enfermidades físicas, mas a conduta invertida que enfraquece o organismo tornando-o vulnerável.

A pessoa muito patológica incomoda tanto porque quer introduzir na existência o superficial que é a inversão típica, que evidentemente o próximo não pode aceitar – e quanto mais doente for maior será sua distorção. E com isso forma uma estrutura social (econômica, política, legal) invertida, que ocasiona enorme tensão (estresse) aos que são obrigados a viver dentro dela; por este motivo, os povos do chamado 1º Mundo são os mais neuróticos.

CLÁUDIA BERNHARDT PACHECO: O principal princípio da ressonância energética é que a energia emana, assim como a bondade. Essa energia se origina de uma fonte Divina, ressoa dentro de nós se permitirmos e, então, flui de nós para fora. Poderíamos dizer, portanto, que essa energia essencial é diretamente ligada ao amor, e um dos princípios dessa energia essencial é que ela emana. Na realidade, não há possibilidade disso não acontecer. Todo o bem no universo, tudo o que “é”, é expressivo, expansivo.

Este é o princípio dos nossos seres, falando tanto em termos energéticos quanto psicológicos. Recebemos essa energia essencial, escalar, de Deus dentro do nosso interior e depois temos que emanar essa bondade, para retransmiti-la. Se não retransmitirmos a energia escalar essencial, se quisermos ser egoístas e manter essa energia dentro de nós, então irá ocorrer um resultado energético muito negativo. Isto afeta não só nosso equilíbrio mental, mas também nosso ambiente físico, social e ecológico.

Keppe fala frequentemente sobre como a ação deve se manifestar. E amor e verdade são ações. A ação é energia expressa ou colocada para fora de nós. Poder interior é energia. Em alemão, eles têm a palavra ‘geist’ para explicar duas coisas: combustível real, e espírito ou alma. Eles usam a mesma palavra para ambos os conceitos.

Gostou deste episódio?

Compartilhe

WhatsApp
Telegram
Facebook
LinkedIn
Twitter
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as Novidades

Em seu e-mail ou por WhatsApp, receba conteúdo exclusivo: boletins de conteúdo, palestras, artigos, lançamentos, etc. Somente a Keppe & Pacheco enviará as mensagens, garantindo que os interessados recebam conteúdo confiável e de qualidade.

plugins premium WordPress
Abrir WhatsApp
Dúvidas? Fale Conosco
Olá!
Dúvidas? Nossa equipe está pronta para atender você!
Você concorda com nossa Política de Privacidade para continuar a falar conosco.
Pular para o conteúdo