Efeitos positivos do magnetismo nos organismos (Em plantas, animais e seres humanos)

Márcia Sgrinhelli – Dentista e Professora de Psicossomática das Faculdades Trilógicas

Pesquisas científicas no campo do magnetismo, utilizado de um modo terapêutico, corroboram que os efeitos dos campos magnéticos nos organismos são positivos. Alguns desses efeitos são: normalização do pH, regulação da oxigenação das células, melhora na imunidade, redução de inflamações e dores, promoção de relaxamento etc.

Efeito metabólico do magnetismo no corpo humano

  • Responsável por todos os processos trófico estimulantes e de reparação tissular, mediante o controle do aporte sanguíneo em cada tecido.
  • Controle nervoso do fluxo sanguíneo de grandes segmentos da circulação.
  • Controle humoral de determinadas substancias que aumentam e diminuem o fluxo sanguíneo. (GUILLOT, 2002).

Efeitos do magnetismo no sistema vascular:

  • Melhora e regula a oxigenação e a circulação sanguínea, alocando mais oxigênio para os tecidos e órgãos.
  • Combate os radicais livres e auxilia na eliminação de toxinas
  • Regula o pH sanguíneo.


Efeitos da magnetoterapia na fisioterapia:

Foram observados resultados positivos no tecido ósseo em relação à consolidação de fraturas e à osteoporose, à cicatrização, regeneração nervosa e proteção e regeneração da cartilagem articular. (MEYER, 2011).

Dr. Robert O. Becker (1923-2008), cirurgião – ortopedista e professor do Upstate Medical Center in New York, observou que o corpo tem capacidade de gerar a energia magnética necessária para a reparação dos tecidos e das lesões. Mas, muitas vezes, devido a certas limitações — baseado na capacidade energética do organismo, que determina a quantidade de energia magnética que ele pode gerar – o corpo não consegue suprir o local lesionado com suficiente energia magnética. Nesse caso, faz-se necessário uma fonte externa, para reforçar o magnetismo natural e auxiliar o reequilíbrio energético do corpo. A terapia magnética é capaz de induzir respostas adaptativas homeostáticas. (BECKER, 2010).

 

ventilador Keppe Motor contem imãs girantes que captam uma maior energia para o ambiente. A simples exposição do organismo aos campos girantes dos imãs do Keppe Motor é capaz de relaxar magneticamente os vasos sanguíneos aliviando-os de tensões diversas causadas pelo estresse do dia a dia, restaurando o equilíbrio energético do corpo através do princípio da ressonância.

Adquira aqui seu ventilador Keppe Motor

 

Bibliografia

BECKER, R. O. Eletromagnetism and life. Cassandra publishing. Belcher, LA. 2010. 

GUILLOT, J. D. Z. La magnetoterapia y su aplicación en la medicina. Rev Cubana Med Gen Integr 2002;18(1):60-72

MEYER, P.F et al. Magnetoterapia: é possível este recurso fazer parte da rotina do fisioterapeuta brasileiro? Arquivos brasileiros de ciências da saúde. V.36, n.1, p.35-39, jan-abr. 2011.

Gostou deste episódio?

Compartilhe

WhatsApp
Telegram
Facebook
LinkedIn
Twitter
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as Novidades

Em seu e-mail ou por WhatsApp, receba conteúdo exclusivo: boletins de conteúdo, palestras, artigos, lançamentos, etc. Somente a Keppe & Pacheco enviará as mensagens, garantindo que os interessados recebam conteúdo confiável e de qualidade.

plugins premium WordPress
Abrir WhatsApp
Dúvidas? Fale Conosco
Olá!
Dúvidas? Nossa equipe está pronta para atender você!
Você concorda com nossa Política de Privacidade para continuar a falar conosco.
Pular para o conteúdo