A Função da Trilogia Analítica é de Restaurar o Bem

livro-parusia-restauracao-do-paraiso-norberto-keppeNorberto Keppe*
Texto do livro PARUSIA – RESTAURAÇÃO DO PARAÍSO

A função da Trilogia Analítica é a de restaurar o que foi desviado e estragado — é importante não confundir com outros processos, como o de reformar, se bem que haja vocábulos próximos, como recuperar, retornar, reaver, remontar. O que pretendo esclarecer é que nosso trabalho é o de retornar ao que era correto, e estragamos ao colocar a própria patologia, entortando, quebrando e destruindo o que é certo e correto.

Note o leitor que o estudo antropológico coloca a origem do homem vindo do inferior, habitando cavernas monstruosas; e, até mesmo, pela transformação do animal em ser humano, teimando, até hoje, tornar o absolutamente impossível em possível, do animal para o ser humano. A Antropologia tem trazido a ideia de colocar o maior no menor, como se o jarro coubesse no copinho, o elefante na formiga e a existência na ausência.

Nossa vida atual é totalmente anormal, pois o Criador, após a desistência de nossos primeiros pais de viver o Paraíso Divino, Deus nos forneceu mais um tempo de existência, para pensar melhor o que desejamos para o futuro, inclusive enviando Jesus Cristo, os profetas, santos, concedendo o auxílio de seus anjos, para nos dar tempo de escolher o Eterno Destino — sabemos que, após aqui, não haverá mais tempo e espaço, alimentação, e nascimentos, como já aconteceu com os que partiram, e os que foram criados espiritualmente. Existe ainda mais uma possibilidade, no que denominaram de Purgatório, de chegar lá, dependendo do tempo de purificação para alcançar o Paraíso Divino.

É por esse fato que elaborei o Processo de Restauração, com o nome de Trilogia Analítica, para ajudar essa empreitada aqui mesmo, motivo de elaborar o que denominei de Verdadeira Ciência, devido à possibilidade de analisar os aspectos da vida, não só Materiais como Espirituais, através da experimentação, Filosofia e Teologia.

O que a Bíblia nos mostra no Evento de Adão, Eva e Lúcifer, quando abandonaram a Orientação Divina e se voltaram para os delírios demoníacos, renunciando a Deus, e aceitando os diabos, esclarece como a Humanidade até hoje está nessa atitude, sofrendo suas consequências terríveis. Vivemos atualmente neste Planeta Infernal, como se fosse um vestíbulo do futuro maligno. Esse evento marcou o início da conduta homocêntrica, quando o ser humano desejou ficar no lugar do Criador. Como sabemos, a Humanidade acreditou que os delírios demoníacos teriam validade, passando a experimentá-los em todos os setores da existência, pouco a pouco determinando o seu fim.

A Ideia Fatal que o ser humano tem sobre o Poderoso, é pensar que o indivíduo de poder beneficia e até o sustenta, e não que ele é que fornece o poder para ser dominado, e tirar todas as vantagens do Povo, seja no sentido positivo, e até no negativo — posso afirmar que, o próprio demônio possui Energia Escalar oriunda do Criador, lutando contra para se desfazer dela, sendo esse o motivo de seu enorme sofrimento, e de todos os que o acompanham. Os próprios filhos humanos, que não aceitam seus pais, usam essa idêntica atitude.

*Norberto Keppe: Psicanalista, filósofo, cientista social, pedagogo e físico independente, autor de 44 livros, fundador e presidente da SITA – Sociedade Internacional de Trilogia Analítica, que unificou a ciência à filosofia e teologia.

Gostou deste episódio?

Compartilhe

WhatsApp
Telegram
Facebook
LinkedIn
Twitter
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as Novidades

Em seu e-mail ou por WhatsApp, receba conteúdo exclusivo: boletins de conteúdo, palestras, artigos, lançamentos, etc. Somente a Keppe & Pacheco enviará as mensagens, garantindo que os interessados recebam conteúdo confiável e de qualidade.

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo