ÁREA DO SABER

Psicossomática

Psicossomática

O Estudo da origem psíquica profunda das doenças mentais, orgânicas e sociais, considerando o ser humano como uma unidade energética indissolúvel

A Psicossomática Trilógica – Um campo científico novo – o da consciência

A Terapia Psicossomática Trilógica é um novo campo científico, desenvolvido pelo psicanalista Norberto R. Keppe, e trouxe uma nova dimensão à prevenção, ao diagnóstico e ao tratamento das enfermidades psíquicas e orgânicas.

Somente através de fatores energéticos, obtidos pela conscientização através da psicoterapia e da socioterapia, são curadas as mais diversas formas de doenças. Isso é conseguido através do uso do mais poderoso instrumento energético de cura – a consciência que está no interior do ser humano. O terapeuta psicossomaticista usa a conscientização da psico-sócio-patologia para tratar seus clientes. Pelos resultados comprovados, já em larga escala, e tendo sido testada por profissionais em vários países, a consciência se comprovou o mais eficaz instrumento de prevenção e cura das mais diversas doenças.

Método Keppeano

Tendo suas raízes na Psicanálise, na Metafísica e na Nova Física, a Psicossomática Keppeana estuda a alma e o corpo em sua unidade energética e indissolúvel, as origens psíquicas profundas das doenças físicas e utiliza-se de instrumentos puramente psíquicos – a conscientização – para seu tratamento.
Norberto R. Keppe, na década de 1970, coordenou o Grupo de Estudos de Medicina Psicossomática, fundado pelo Prof. Edmundo Vasconcelos, na segunda Clínica Cirúrgica do Hospital das Clínicas da USP. Keppe deu a maior contribuição ao campo da terapia psicossomática, da psicanálise e da socioterapia (campo também criado por ele), de que se tem conhecimento até os dias de hoje.

Nossos

cursos

Cursos reconhecidos pelo MEC.
Nossos cursos também podem ser cursados na modalidade livre.

Pós-Graduação

Ou na modalidade livre.

O curso visa desenvolver as competências para compreender cientificamente a origem emocional das doenças e como utilizar a medicina psico-energética para corrigir a estrutura doentia do ser humano e da sociedade.

Extensão

Ou na modalidade livre.

O curso visa ensinar os princípios básicos da Medicina Psicossomática para que os alunos compreendam a origem emocional das doenças e como utilizar a terapia psico-energética trilógica para corrigir a conduta doentia do ser humano e da sociedade.

Nossos

Eventos

Nenhum evento encontrado
Online Ao Vivo

Grupos de Leitura Terapêutica

Gratuitos – Encontros semanais online de reflexão para conscientização das causas dos problemas psíquicos, psicossomáticos e psicossociais. Descubra uma nova (e desinvertida) maneira de ver a vida

Leia mais »
Área do Saber • Psicossomática • Programas de Rádio e TV Stop
Nenhum vídeo encontrado
Nenhum áudio encontrado


O caminho para a cura está em aceitar ver nossos erros

Compartilhe!

O caminho para a cura está em aceitar ver nossos erros


A causa principal das doenças está em nossa vida psicológica

Compartilhe!

A causa principal das doenças está em nossa vida psicológica


Adoecemos por não querer ver a causa de nossas neuroses e psicoses

Compartilhe!

Adoecemos por não querer ver a causa de nossas neuroses e psicoses

Livros em
destaque

Nenhum livro encontrado

Artigos

Notícias

Réveillon 2024 – Imersão Detox Psicossomático: Espírito e Corpo

Alunos, professores, com seus familiares e amigos, vivenciaram o verdadeiro Espírito de Natal no Centro de Línguas Millennium das Faculdades Trilógicas, com as apresentações do coral da FATRI, alunos da Escola Notas de Ouro, Sankta Lucia (tradição natalina sueca), teatro de fantoche e o Sing Along com a Teacher’s Band (banda dos professores da FATRI/ Millennium).

Leia mais »
Graduação
Técnico

Receba as Novidades

Em seu e-mail ou por WhatsApp, receba conteúdo exclusivo: boletins de conteúdo, palestras, artigos, lançamentos, etc. Somente a Faculdade enviará as mensagens, garantindo que os interessados recebam conteúdo confiável e de qualidade.

plugins premium WordPress
Abrir WhatsApp
Dúvidas? Fale Conosco
Olá!
Dúvidas? Nossa equipe está pronta para atender você!
Você concorda com nossa Política de Privacidade para continuar a falar conosco.
Pular para o conteúdo