ÁREA DO SABER

Teologia
e Espiritualidade

Teologia
e Espiritualidade

UNIÃO DA PSICANÁLISE INTEGRAL COM O CAMPO TEOLÓGICO

espiritualidade

Abordagem da verdadeira espiritualidade, à luz da Trilogia Analítica, que unifica Ciência, Filosofia e Teologia

Nossos

cursos

Cursos reconhecidos pelo MEC.
Nossos cursos também podem ser cursados na modalidade livre.

Extensão

Ou na modalidade livre.
Este Curso é um estudo científico sobre os seres espirituais e sua influência na vida das pessoas e da sociedade no dia a dia. Habitamos um universo espiritual sem limite, que precisa ser conscientizado, com a percepção dos elementos patológicos (inveja, soberba, megalomania) que nos impedem de alcançar todo o bem e a felicidade a que temos direito.

Pós-Graduação

Ou na modalidade livre.
Sua grande inovação é a união da Psicanálise Integral (Psico-sócio-patologia) com a Teologia. É a primeira e única verdadeira psicanálise cristã, pois trata do sentimento, do pensamento e da ação do indivíduo à luz da revelação judaico-cristã, num corpo de teoria e método muito eficaz.

Graduação

Nossos

eventos

Nenhum evento encontrado

Grupos de Leitura Terapêutica

Gratuitos – Encontros semanais online de reflexão para conscientização das causas dos problemas psíquicos, psicossomáticos e psicossociais. Descubra uma nova (e desinvertida) maneira de ver a vida

Leia mais »

Nossos

eventos

Grupos de Leitura Terapêutica

Gratuitos – Encontros semanais online de reflexão para conscientização das causas dos problemas psíquicos, psicossomáticos e psicossociais. Descubra uma nova (e desinvertida) maneira de ver a vida

Leia mais »
Área do Saber • Teologia e Espiritualidade • Programas de Rádio e TV Stop
Nenhum vídeo encontrado
Dra Claudia Bernhardt Pacheco fala sobre o Livro do Mês: A Glorificação (Norberto R. Keppe) – Este livro, já foi denominado na América Central e Rússia como Nova Teologia do 3º Milênio
Nenhum áudio encontrado

Transcrição do áudio:

O físico muitas vezes fornece ideias meio «miraculosas» dos fenômenos que estuda relacionados com a matéria; se fossem do setor energético seriam mais fáceis de ser entendidos. O que atribuem com tanta admiração ao físico tratam-se de vibrações energéticas. Quando fala em partículas bilhões de vezes menores do que as conhecidas, com toda certeza entrou no mundo da fantasia. O próprio Albert Einstein demorou 20 anos para completar sua Teoria da Relatividade; as dificuldades dos cientistas poderiam ser abreviadas se tivessem bons conhecimentos de filosofia e teologia.

Livro: A Nova Física da Metafísica Desinvertida, pág.2. Publicado em 1991 por Norberto Keppe.

Locução: Celso de Andrade

Compartilhe!

O físico muitas vezes fornece ideias meio «miraculosas» dos fenômenos que estuda relacionados com a matéria; se fossem do setor energético seriam mais fáceis de ser entendidos.

Transcrição do áudio:

A grande batalha, a maior de todas, é a luta que o ser humano empreendeu contra o conhecimento, praticamente suprimindo a razão de sua existência; Adão e Eva foram os primeiros exemplos a fecharem os olhos à realidade, levando seus descendentes a ingressar na pesada zona de ignorância que inundou este planeta.

Estou mostrando que o grande pecado é a oposição ao conhecimento, motivo principal da existência de todas as dificuldades; sem conhecimento não poderá haver amor, assim como este último é a fonte inicial de toda a sabedoria.

Livro: A Libertação Pelo Conhecimento: A Idade Da Razão Publicado em 1991 por Norberto Keppe.

Locução: Celso de Andrade

Compartilhe!

A grande batalha, a maior de todas, é a luta que o ser humano empreendeu contra o conhecimento

Transcrição do áudio:

A Patologia Fundamental do Ser Humano e da Sociedade é a Corrupção

Sempre procurei uma causa patológica que fosse origem de todos os problemas humanos e sociais, e acredito que só agora a encontrei na questão da corrupção; todas as outras atitudes doentias parece-me que têm seu início aqui. Na língua latina, o verbo corrumpo, rupi, ruptum significa: destruir, fazer arrebentar, corromper, estragar; no grego: sepadon (Σηπεδων, ονoς) tem o sentido de putrefação e decomposição.

Parece-me que esse foi o pecado original, quando o ser humano resolveu corromper o trabalho do Criador, tendo todos os seus vícios posteriores baseados nessa atitude: inveja, ódio, preguiça, mentira, calúnia, gulodice, maus desejos e intenções, doenças psíquicas e físicas, “incompetência”, negações e omissões; esse é o pai e a mãe de todas as patologias — e o fator mais significativo é que ele existe em todas as pessoas.

Livro: A Libertação Pelo Conhecimento: A Idade Da Razão (p.21). Publicado em 1991 por Norberto Keppe.

Locução: Celso de Andrade

 

Compartilhe!

A Patologia Fundamental do Ser Humano e da Sociedade é a Corrupção

Livros em
destaque

Nenhum livro encontrado

Notícias

Em 9 de março de 2024, alunos, professores, voluntários e egressos da Faculdade Trilógica Nossa Senhora de Todos os Povos - FATRI EAD comemoraram o 3º aniversário de existência da Instituição.
Pelas nossas descobertas, percebemos que o ser humano só pode ser assim, integral, se desenvolver seus três aspectos básicos: sentimento, pensamento e ação, ou seja, a religiosidade, a filosofia e a ciência.
Técnico

Receba as Novidades

Em seu e-mail ou por WhatsApp, receba conteúdo exclusivo: boletins de conteúdo, palestras, artigos, lançamentos, etc. Somente a Faculdade enviará as mensagens, garantindo que os interessados recebam conteúdo confiável e de qualidade.

plugins premium WordPress
Abrir WhatsApp
Dúvidas? Fale Conosco
Olá!
Dúvidas? Nossa equipe está pronta para atender você!
Você concorda com nossa Política de Privacidade para continuar a falar conosco.
Pular para o conteúdo