21º Congresso Internacional de Trilogia Analítica

A Beleza da Consciência e a Consciência da Beleza

06 a 09 de julho de 2023

Gilbert Gambucci, Presidente do 21º ICAT
Marisa Gurgel, Anfitriã do 21º ICAT

Caros Amigos,

Bem-vindos ao 21º Congresso Internacional de Trilogia Analítica (21st ICAT – International Congress of Analytical Trilogy), a ser realizado no Grande Hotel Trilogia da Faculdade Trilógica Keppe & Pacheco, em Cambuquira, Brasil, que ocorrerá nos dias 6, 7, 8 e 9 de julho de 2023.

Como este Congresso é dedicado ao estudo e divulgação das descobertas, teorias, metodologia e aplicações do psicanalista, cientista social, filósofo, teólogo, educador e físico independente brasileiro, Norberto R. Keppe, e como indivíduos em todo o mundo estão aplicando essa ciência formidável em suas vidas cotidianas, cabe a nós nos reunirmos em palestras e mesas redondas para melhor perceber e restaurar aqueles aspectos da vida que provaram ser de grande benefício para a humanidade.

A ciência da Trilogia Analítica é a unificação bem-sucedida das ciências com a filosofia e a espiritualidade, e como tal, ela tem a capacidade natural de esclarecer e unificar todos os tipos de esforços humanos por meio do uso de princípios universais. É nossa busca que, em espírito de fraternidade, possamos juntos alcançar uma crescente consciência dos problemas e das soluções fundamentais necessárias para a nossa humanidade atual, que precisa urgentemente de ajuda. Agora, temos em nossas mãos os meios nobres e divinos para trazer à existência o tão esperado milênio de desenvolvimento e felicidade irrestritos.

O tema do Congresso será: A Beleza da Consciência e a Consciência da Beleza– aplicado a toda e qualquer profissão, área de pesquisa e disciplina intelectual. Considere participar presencialmente da energia dinâmica do evento (nos dias 6, 7 e 8 de julho) e, para aqueles que não puderem, um vídeo de sua palestra poderá ser apresentado online (a partir de 9 de julho).

Gostaria de desejar a cada participante uma troca intelectual estimulante durante este fim de semana lindamente energético e obrigado pelo seu interesse e participação na Terapia para o Mundo da Trilogia Analítica!

Atenciosamente,

Gilbert Gambucci

Professor de Piano e Estudos Transdisciplinares
Presidente do 21º ICAT

Norberto R. Keppe

Prezados Participantes do 21º ICAT,

Dou-lhes as boas-vindas ao 21º Congresso Internacional de Trilogia Analítica e tenho confiança de que seu tempo aqui será muito bem aproveitado, considerando todas as verdades que são cada vez mais reveladas por meio da ciência da Trilogia Analítica. Estamos agora no limiar de um novo mundo, uma civilização que será, de fato, a antítese do que tem sido nossa experiência aqui na Terra até agora.

À medida que a percepção do ser humano é expandida e aprofundada, ele se permite descobrir e desenvolver plenamente cada um dos dons dados por Deus; o mais fundamental e precioso de Seus dons é que Ele não nos criou em partes. Hoje, possuímos tudo o que precisamos para aproveitar a vida e nos sentirmos realizados. Equivocadamente, acreditamos que, de alguma forma, só conseguiremos isso em algum momento no futuro. Assim, o ponto óbvio que devemos questionar é: “Por que nosso mundo ainda está em um estado tão miserável?”

Quando a Bíblia diz que nossos primeiros pais foram criados num Éden Terrestre, mostra que o universo é, na verdade, um paraíso, que se não for maltratado, pode nos proporcionar um bem-estar extraordinário. No entanto, vejo nossa civilização se tornando excessivamente decadente, ao contrário do que afirmam os ‘evolucionistas’. Vemos claramente as pirâmides do Egito, a extraordinária cultura da Grécia e os vestígios dos astecas, maias e incas. Todos são resquícios de civilizações passadas que atingiram um grande clímax, pouco antes de caírem em crescente decadência e, finalmente, desaparecerem.

Parece que nos cegamos voluntariamente para tudo o que poderia nos elevar a um lugar de desenvolvimento superior, pois insistimos em nos apegar à nossa atitude de rejeitar, ignorar e distorcer a realidade, já que temos essa ideia equivocada de que a verdade é dolorosa, desagradável e incômoda. Na verdade, a verdade é precisamente o oposto. Só a realidade existe, e existe com tanta vitalidade e força que não há uma única pessoa que não se extasie ao vê-la. No entanto, não reconhecemos isso e deixamos de aproveitar tais maravilhas e riquezas.

Durante meus mais de setenta anos de trabalho em psicoterapia, sempre tive o cuidado de trabalhar de acordo com rígidos princípios científicos. No entanto, estou convencido de que não há nada mais natural do que a crença e a reverência a Deus. A partir disso, encontramos o sentimento de amor que cada pessoa tem em seu interior e é representado pelo próprio Deus.

A psicanálise é um processo científico que abrange todo o mundo da pessoa. Aborda os aspectos emocionais e sociais da vida, e tem um impacto particular em esferas mais amplas da vida, como a filosofia e a espiritualidade. A psicanálise trata de tudo o que diz respeito à existência do homem, e deve fazê-lo, se pretende cuidar e tratar do ser humano, que não é apenas sexual e social, mas muito, muito mais.

A existência do inconsciente é o fundamento da psicanálise tradicional, mas este é o seu maior erro porque baseia a existência de tudo o que é psicológico em algo impreciso. Essa conhecida teoria do inconsciente, desenvolvida por Freud, é inoportuna porque coloca o comportamento neurótico como base da vida psicológica. Na realidade, a rejeição da consciência não pode provar a existência de um “inconsciente”.

Estamos em um impasse. Nosso mundo, este universo, foi criado para a glória de Deus e Seus filhos? Ou foi criado para os inimigos da verdade, que agora se apoderam de tudo o que podem para satisfazer seus próprios prazeres doentios? Onde estão os iluminados, cuja vida brilha diante de todos? Será que estão escondidos debaixo de uma mesa, deixando tudo nas mãos de mal-intencionados? Acredito que chegamos a um momento em que não podemos mais permitir que essa inversão faça parte de nossas vidas. Não fomos criados para seguir as mentes doentes dos malvados que tomaram o controle de nossa sociedade. Estamos aqui para participar da glória de Deus com aqueles que o amam. É para isso que fomos criados. Vamos nos unir.

Atenciosamente,

Norberto R. Keppe

Ph.D., Fundador e Presidente da Sociedade Internacional de Trilogia Analítica

Cláudia Bernhardt de Souza Pacheco

Caros participantes, bem-vindos!

Há exatamente 40 anos, em março de 1983, realizamos no Palace Hotel de Buçaco, em Portugal, o incrível 1º CITA, com o tema: A Era da Consciência.

Com participantes de vários países, foram dez dias de descobertas e vivências incríveis, inesquecíveis, prenunciando a Era que estamos inaugurando.

Hoje, após tantas experiências que se desenrolaram nos diversos países onde a Trilogia Analítica tem atuado, com seus centros na Europa, Estados Unidos e América Latina – realizações e descobertas colocadas a serviço de todos os seres humanos, em forma de cursos de Graduação, Pós-graduação, cursos Livres e de Extensão, Imersões, Psicanálise individual e de grupo, livros, inovação tecnológica, centenas de programas terapêuticos de rádio e TV, constatamos que a humanidade, mais do que nunca, está doente. 

E adoeceu a Terra.

Sendo assim, a Trilogia Analítica, a Terapia para o Mundo, conta com indivíduos de ideal e boa vontade para, juntos, darmos um STOP à Destruição do Mundo: com as corrupções, calamidades, doenças e guerras.

A cada novo CITA, renovamos o convite a todos os que podem se juntar a nós nesta emocionante empreitada: somos parceiros de Deus no Seu trabalho de restauração da humanidade.

Cláudia Bernhardt de Souza Pacheco

Ph.D., Diretora das Faculdades Trilógicas e Vice-Presidente da Sociedade Internacional de Trilogia Analítica

Quando?

6, 7, 8 e 9 de julho de 2023

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo